x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse é o espírito!

em Bate-Papo da Torcida > Eu nunca vou te abandonar

Em resposta ao tópico:

O título desse post, meu primeiro post, remete a um mantra de nossa torcida num dos piores momentos da história do clube. Essa ideia de dividir entre geração nutella ou não é ridículo de uma forma sem tamanho. Somos todos corinthianos, queremos o bem dessa instituição acima de tudo.

A razão desse texto é a falha de Mantuan e o desespero de alguns torcedores com duas derrotas seguidas. Sobre a primeira situação, apesar de ganhar de certa forma bem para fazer o que gosta, a falta de planejamento é latente, o garoto é e sempre foi um volante diferenciado. Ao jogar na base de lateral, foi um jogador comum, assim como está sendo no profissional, só que sofrendo com detalhes do jogo por falta de experiência. Quem o viu jogando na base sabe do que estou falando, é um menino com talento. Mais uma vez, se sabia que não utilizaria Léo Príncipe, ou traz alguém para ser suplente de Fagner, que desde sempre todos sabiam da possibilidade de ser convocado para a Copa, ou tenta lançar outro garoto da base que seja lateral direito. Sobre a segunda situação, infelizmente perdemos nosso técnico no meio da temporada, interrompendo toda a ideia de jogo que o time já tinha absorvido. Tenho a opinião de que Loss é o que menos atrapalhará a sequência do trabalho, sem querer inventar. Além disso, novos treinadores sempre vem com aquela ideia de que precisa contratar, na verdade trazer jogadores de sua confiança, vide Oswaldo de Oliveira e Cristóvão, caso contrário colocam a culpa nisso para sua incompetência.

Para finalizar e voltando ao título do post, desde que era criança, sofri muita zuação de diversas formas. Não, ainda não era nascido no maior período de secas de título do Corinthians, mas sempre soube que seria questionado por ser corinthiano. É a piada de que o time do torcedor rival (não inimigo) faz, dizendo que o time dele tem mais títulos que o nosso. E foram um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete títulos, somos heptacampeão brasileiro. Só aquele time do fax ousa afirmar que tem mais títulos que nós. Contanto, com o período em que a zuação era maior, aprendi, sou muito mais Corinthians nas derrotas, vou apoiar meu time sempre, terei meus 15 minutos de raiva após uma partida como a de ontem contra o time do DVD, porém depois disso o apoio e a paixão pelo Corinthians permanecerá intacta. Vão sempre inventar algo sobre nossa paixão, que não tem estádio, que não tem Mundial, que o dólar está alto por culpa do Corinthians.

Enfim, no fim, lembrem-se, AQUI É CORINTHIANS! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    O pai chegou

    Última resposta há 24 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe

    283votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 4 minutos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    74votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Aí depois falam que a FIFA ajuda o Messi kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico