x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite...sem dúvida...o Mano é muito bom...mas precisa fazer uma faculdade pra entender o que ele fala...

em Bate-Papo da Torcida > Tite ou Mano?

Em resposta ao tópico:

Tirando duas brincadeiras de mal gosto da diretoria, chamadas Osvaldo de Oliveira e Cristóvão Borges, que só serviu para unir a torcida em um pensamento comum, que ambos não dariam certo no Corinthians.

O SCCP tem nos últimos anos se divido e dividindo a predileção dos torcedores entre dois treinadores. Mano e Tite, ou Tite e Mano para não ter briga.

Ambos foram vitoriosos, um mais que o outro, ambos com estilo de jogo parecido e diferente ao mesmo tempo.

No que se parecem na forma por vezes defensiva demais como encaram alguns jogos, na teimosia entre eleger aquele jogador preferido que o torcedor não entende porque.

Nas diferenças, a compactação da equipe, a agressividade ao se lançar ao ataque, a prudencia em as vezes não faze-lo.

O Corinthiano meio que se acostumou com esses estilos. E como falei uns preferem o um e outros o outro.

E sem os dois, tivemos recentemente Carille, mais penso para o estilo de Tite, com time firme no sistema defensivo, compacto prendendo a bola e buscando triangulações em espaço reduzido, tudo para preservar a segurança e não dar sopa para o adversário.

Goleadas com o estilo Tite/Carille, são raras, mas vitórias por vezes apertadas quase uma certeza.

Ontem estreou Loss, esse claramente é mais Mano que Tite, no jeitão de postar a equipe.

E vimos ontem o tamanho da intensidade ofensiva do time, a rapidez enquanto teve pernas, para jogadas com triangulações mais espaçadas, e uma marcação alta costumeira dos times de Mano.

Defensivamente vamos ficar um pouco mais expostos que o normal, pois o espaçamento permite acontecer o que aconteceu ontem. Um chute de rara felicidade, e lá foi a vitória para o espaço.

Há quem queira culpar o goleiro porque estava adiantado, a quem vá criticar o sistema de ataque que chutou mais de 20 bolas e pouco menos da metade foi no alvo, e muito chute de fora, outra característica dos times de tendência Mano de ser.

Mas no fundo o Corinthians jogou muita bola ontem, faltou o detalhe que os caras conseguiram.

Não se pode criar o fim do mundo, e muito menos já pressionar o novo treinador.

Como Carille, Loss sofrerá do mesmo mal que acomete o SCCP a alguns anos, a falta de jogadores.

Se em número enchemos um busão, em qualidade dá uma van e olhe lá.

Outro fato curioso e de certa forma preocupante para a próxima fase da Libertadores, perdemos dois de três jogos em casa, e iremos para as oitavas tendo que decidir fora.

Tudo bem que ganhamos duas de três fora, mas todos sabem que agora no mata mata, a pegada é outra e o fator casa pesa e muito.

Eu gostei do que vi, claro pau da vida com o resultado, mas incapaz de apontar culpados pela derrota.

Graças a mais um golaço na base da cagada e tá virando moda isso na Arena, perdemos quando se podia perder.

Que tenha ele Loss, o apoio e tranquilidade do torcedor, não sei se ele terá as mesmas felicidades do seu antecessor, torçamos para que sim.

Por hora é apoiar como sempre, e esperar, pois o SCCP de novo cismou de trocar o pneu com o carro em movimento.

A parada da Copa será muito bem vinda. Até lá nos jogos que restam apoio, paciência e desejo de boa sorte ao novo treinador.

Entre Mano e Tite, eu me divido tanto em criticas quanto em elogios. Mas o melhor treinador que vi e que fez o Corinthians jogar de um jeito que me encheu os olhos e dava gosto de assistir foi Carlos Alberto Parreira.

VAI CORINTHIANS...

E pessoal, estou aceitando doação de gasolina, que tiver...

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 34 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 49 segundos por Jefferson nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Tone Martone

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 3 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico