x

Post de Johnny no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que peninha do Carille.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre a saída do Carille!

Em resposta ao tópico:

'A saída de Carille não foi motivada tão somente em dinheiro como expõe a nota oficial do clube e é isso que quero demonstrar ao longo desse texto.
A relação desgastada entre Carille x Andrés e alguns associados ligados ao presidente contribuiu de alguma maneira.
Desde que Carille ainda era auxiliar técnico, lá no início entre 2009-2010 existiam desavenças entre Andrés e ele, os fatos começaram por condutas no vestiário. O maior questionamento do presidente sempre foi a ingenuidade e falta de preparo no extra-campo, chegou a alegar que Carille 'não tinha peito para assumir um clube como o Corinthians e que jamais o colocaria como treinador em seu mandato'.
De lá pra cá saiu Mano Menezes, entrou Tite e até chegar sua oportunidade de assumir interinamente o clube por falta de recursos na contratação de um técnico de mais renome foi mantido por Roberto de Andrade com quem tinha ótima relação e dava total segurança e tranquilidade no seguimento do seu trabalho.
Quando Andrés Sanchez assumiu estava impossibilitado de mexer na comissão técnica sem um justo motivo, até mesmo porque o time vinha embalado e a torcida não permitiria de nenhuma maneira. Faltava então a oportunidade, qual a saída? Dizer aos seus empresários que procurassem nos bastidores algum clube interessado, pois o mesmo não era garantido no cargo e que seria dado o corte no primeiro momento que o clube viesse em baixa. Genial não? Dizer que o treinador resolveu sair e o clube não podia cobrir a oferta.
Daí foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, clubes do exterior, porém nenhum formalizou a proposta. E o treinador seguia dando resultado no comando do time.
No começo do ano quando o time vinha em viés de baixa fiz um post, meio misterioso a alguns ( https://www.facebook.com/CorinthiansNoSangueENaAlma/photos/a.257656274363036.59183.257654857696511/1438148759647109/?type=3&theater Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de mostrar coragem e sabedoria. Treine esse time novamente fazendo o arroz com feijão e sabendo se posicionar de... facebook.com facebook.com ) mas que já dava a letra do que acontecia na época.
Carille foi oferecido a um representante brasileiro (Magrão) do clube da Arabia e posteriormente foi presenteado com uma sondagem em que triplicava seu salário. Diante dessa situação o que faria um presidente para manter uma das peças fundamentais do clube? Chama-lo para conversar e propor um outro modelo contratual? Sugerir um aumento de salário quem sabe? Pasmem que Carille foi sim chamado a uma reunião e o assunto foi simplesmente afirmar para que aceitasse, pois o pensamento de antes em manda-lo embora quando houvesse oportunidade continuaria valendo, não o garantindo no cargo.

Veja, não existe ódio, rancor ou qualquer outro motivo grave entre Andrés e Carille, simplesmente não se dão bem. Tem linha de raciocínio diferente, e pela relação desgastada Andrés contratava e colocava jogadores que haviam sido reprovados pela comissão técnica com o intuito de 'mostrar autoridade' sobre o treinador. Desde quando Andrés voltou, voltou com o pensamento de substituir o técnico e fazer valer sua palavra lá em 2009 (não é um cara que normalmente da o braço a torcer), é um cara que preserva alguns pensamentos. Na sua concepção gosta muito do Mano Menezes mas acha inviável no momento pelo alto custo. A ideia é ir de Loss até a Copa do Mundo e a partir daí avaliar seu desempenho.

Espero que alguns pontos tenham ficado mais claros. De antemão peço desculpa por não poder detalhar ainda mais algumas situações mas existem terceiros atrás do que se é escrito aqui e quando envolve terceiro prefiro não fazer. Mas acredito que a ideia deu para desenvolver e ser melhor assimilada, em suma, Carille não tinha segurança no cargo, estava ciente desde Janeiro que estava livre para procurar outros clubes e que de nada valia suas posições em alguns aspectos. A diretoria contrataria aquele que bem entendesse com ou sem seu aval, além é claro dos valores envolvidos. Somando-se tudo deu o que deu, a imediata saída.

Não fiz o post antes pois entendia que não era o momento ideal a explanar isso e causar um dano ainda maior na relação entre torcida x Corinthians, por mais que não tenha tanta visibilidade assim é uma afirmação complicada. É isso, agora é dar força ao Osmar Loss para que faça um bom trabalho e de continuidade nessa sequencia de títulos.'

Texto de: Corinthians no sangue e na alma, Facebook.

Responder ao post do Johnny

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 731 posts

@roan.leonhart em 23/05/2018 às 01:34

Que peninha do Andrés.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 0 segundos por Marcos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 12 segundos por QD+ Corinthians

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 24 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Criado há 29 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 32 segundos por Zzba Bazz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    80votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 3 minutos por Julian Fernando

    9respostas

    acessar o tópico