x

Post de Luis no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Custos altos inexplicáveis, participação da OMNI inexplicável, transferência de jogadores inexplicável; custo do clube social inexplicável...

E nós queremos resolver o problema financeiro do clube?

Tem que prender essa diretoria e começar tudo de novo..

em Estádio do Corinthians > 5 Milhões a parcela?

Em resposta ao tópico:

Não é de hoje que o Corinthians debate sobre como pagar as parcelas do estádio, não é atoa que toda a renda da bilheteira vai para o fundo (um fundo do qual nunca temos notícias de como está)

Em tese são 5 Milhões a parcela de pagamento, uma quantia alta porém fácil de atingir

Um exemplo básico vamos supor que o time jogue 4x no mês em casa seria necessário 1,25Mi por jogo de renda liquida pra pagar a parcela correto? Dentro deste valor temos uma arena com capacidade para 45 mil pagantes (em média conseguimos liberação para 43 mil, um absurdo se tem capacidade para 45, mas vamos debater em cima desses 43 mil ingressos)

Hoje pagamos por setor, você quer uma visão melhor, você quer um local x y z entre outras desculpas pra cobrar mais caro do torcedor, e não é uma má ideia uma vez que a ideia vem da Europa, porém esquecemos do básico e primordial, Corintiano não é rico e tão pouco nosso país é as mil maravilhas, poderia ser não é ingressos a 100 200 reais e 45 mil ingressos vendidos, o clube estaria nadando no dinheiro e nós também pra arcar com essa despesa

Minha ideia é simples matemática pra reverter esse cenário, a média de lucro da arena está em torno de 1,5Mi por jogo com média de 30 mil pagantes e não é uma média ruim, não é atoa que quando lota a arena chega a 2 3 MI dependendo do valor do ingresso e do campeonato (Libertadores já atingimos quase 5 Mi de renda)

43 mil ingressos x 60 reais (120 inteira com a falsa ideia porém com a regra de todos pagarem meia) 2,58Mi num jogo com arena lotada, aumentou a renda e diminui o valor do ingresso, lota a casa, facilita a vida do torcedor certo? Mas vamos melhorar mais esse valor? FT paga 40 porém sem OMINI, um FT ligado diretamente ao Corinthians sem terceiros valor fixo 10 reais por Mês e você tem o valor do ingresso mais baixo que a meia entrada joga ai 1,7Mi se todos os ingressos forem vendidos no FT (ah diminuiu a renda, beleza agora faz as contas quantos FT teríamos ligados diretamente ao Corinthians? Hoje é +/- 130 mil sócios 1,3Mi por Mês direto ao clube + 1,7Mi de ingresso em tese no papel são 3 Mi garantidos com 1 jogo + 1,7Mi por jogo que venderem 43 mil ingressos para Fiel Torcedor em média da 8 Mi em 4 jogos na arena (sem contar os descontos) mas já paga a mensalidade certo

É um plano a longo prazo, tem outras formas de renda do clube como patrocínios, vendas de produtos oficiais, venda de jogadores, podem transformar a Arena Corinthians em uma espécie de shopping pra trazer pessoas todos os dias da semana ainda tem venda de camarotes entre outras coisas que podem agregar valores

Hoje a média de FT é 130 mil, as vezes menos, as vezes mais, mas quem não gostaria de pagar 40 reais em um jogo normal pra ir ver o Corinthians jogar? E 10 reais por Mês pra ter acesso a + esse desconto na entrada? Fora que sem FT pagaríamos 60 reais hoje tem gente pagando 30 40 pelo FT porém tem gente que paga 100 120 180 reais num jogo comum por ser a única opção pagam 90 a meia dependendo do setor é algo 'desleal' com o torcedor pelo momento que vivemos, num país onde ganhamos 950 de salário mínimo.

Ah mas tem meses que não temos 4 jogos temos menos as vezes mais, porém o foco aqui não é apenas o ingresso é o próprio FT somos 30 milhões de torcedores apenas 130 mil sócios com a ideia de ser sócio ligado diretamente ao Corinthians e não a OMINI esse número tende a aumentar, são apenas 10 Reais por Mês pra ter acesso a um desconto maior no ingresso, quantos sócios não teríamos mais além desses 130 mil? 200? 300? Ai é questão de marketing! Mas é fácil resolver o problema.

Depois disso poderiam sim querer implementar vantagens como descontos no site oficial pra compra de produtos, descontos dentro da possibilidade da criação de um Shopping na arena, entre outras opções ai sim poderiam melhorar o FT, mas o principal é rever os moldes da própria sociedade, não somos ricos tampouco não temos vontade de ir ao estádio, teríamos casa cheia em todos os jogos e teríamos uma renda mensal maior e disso eu não duvido

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 segundos por Daniel F L

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 12 segundos por Daniel F L

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 19 segundos por Corneta .

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 22 segundos por Augustos Prittori

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 25 segundos por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Daniel F L

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico