Vinicius Eduardo
Pelo que parece, Rodrigo Vessoni, colunista daqui, deu a informação no canal ESPN de que o Corinthians está vendendo ele por 35 milhões de reais por 50%, Corinthians ficaria com 30% do passe dele. Se o Shaktar quiser os 30% restantes, terá de pagar mais 20 milhões ao Timão, até o fim de 2019. Ao todo, daria 55 milhões de reais ao Timão. O que não é muito, mas é melhor doq 24 milhões.
O que nos resta é torcer para que o Shaktar não compre os 30% restantes. Já que os ucranianos sabem fazer negócio com grandes clubes europeus, e sabemos que o Maycon tem bola para isso. Ex: Se o Maycon for vendido a um Chelsea, United, City, Tottenham, Juventus, o valor mínimo seria de 100 milhões de euros. Se o Corinthians manter os 30%, receberá 30 milhões de euros nessa brincadeira (algo entorno de 120 milhões de reais).
Pensando assim, seria uma baita duma negociação. 120+35= 155 milhões de reais, no MÍNIMO.