x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O SEU TEXTO FOI BOM!

MAS VOCÊ ERROU NA ANALISE.

É O Pedrinho QUE DEVERIA JOGAR NO LUGAR DO Jadson.

O Pedrinho realmente é meia atacante, mas arma muito bem infiltra pelo meio e deixa os jogadores na cara do gol, esse é o maior potencial do Pedrinho além do bom passe, só por que ele tem habilidade e drible, muitos o colocam como um ponta. Mas ai tira o potencial dele.

Pode ver aqui o quanto o Pedrinho articula jogadas lança e deixa companheiros na cara do gol. Veja no vídeo abaixo.

Já o Vital já muito mais pelos lados do campo, também articulando, mas usando menos lançamentos que o Pedrinho, puxando o jogo pra ponta na profundidade, pode observar um pouco disso no vídeo abaixo.

Então pra uma formação com o Pedrinho e o Vital juntos o Jadson iria rodar e o Pedrinho entraria no Lugar dele e o Vital substituiria o Romero.

A FORMAÇÃO IDEAL SERIA MAIS OU MENOS ASSIM:

Então respeitando as características dos jogadores e o fundamento, no caso o Pedrinho seria o arco e o Vital a flecha.

Mas isso não impede que eles troquem de posição durante o jogo, na verdade devem ter liberdade pra isso. Mas a formação inicial é essa.

Esse é um ponto de vista.

Mas respeito a dos outros.

em Bate-Papo da Torcida > Impressionante como a presença do Vital...

Em resposta ao tópico:

Impressionante como a presença do Mateus Vital faz o Pedrinho evoluir o jogo. Nesses últimos jogos, o Pedrinho cresceu muito quando o Vital estava em campo.

Já deixo claro. Não estou condicionando o Pedrinho jogar bola ao Vital jogar, não é isso.

O lance é que, como o próprio Carille falou em uma entrevista, Pedrinho é um cara que pode se abater se não for 'bem conduzido'. Diferente do Sheik, por exemplo, que toma conta do vestiário e que tem uma personalidade muito forte.

Deixo também que não ter personalidade forte não quer dizer que não será craque. Messi é o maior exemplo. Não tem personalidade forte e é o maior gênio atual.

Mas Pedrinho é nossa joia. É muito diferente e pode ser muito acima da média. E para que esteja rendendo tudo que pode, tem que estar bem física e mentalmente. E nessas últimas partidas, com Vital em campo, parece que saiu uma tonelada de peso das costas do moleque. Repararam como ele está mais solto? Ele voltou a ser aquele menino craque da Copa São Paulo. Partindo pra cima, sem medo. Fazendo lançamentos, driblando. Construindo coisas que jogador comum não consegue fazer.

Vejo Vital e Pedrinho como uma dupla que tem tudo pra assumir a titularidade do time ao longo do ano e, sem forçar a barra, mudar o time de patamar. São 2 jovens, que se conhecem. Parecem entrosados, felizes em campo. Eles são parceiros, dividem quarto. Parece que se conheciam desde a época da base, pois eram rivais. Isso traz respeito, admiração e uma disputa sadia.

Vital é armador. Pode jogar na do Jadson e até circunstancialmente, na do Maycon. Ele busca o jogo, dá um toque diferente. Sabe cadenciar e acelerar. Meia armador clássico.

Pedrinho é meia atacante, drible fácil, visão de jogo privilegiada. Joga no um contra um, como também conduz a bola pra ataques mortais.

Tem tudo pra ser uma dupla de muito sucesso no Brasil. A Fiel já sonha com isso. Junto com a experiência dos demais jogadores, tenho certeza que vão nos dar muitas alegrias. Agora, incendiando o jogo quando entram. Logo mais, dominando o jogo todo.

Vital é o arco. Pedrinho, a Flecha, (como pode ser arco também, é craque pra fazer as 2). E quem sabe essa dupla não se transforma em Trio, com o menino artilheiro Matheus Matias, se corresponder também.

Só sei de uma coisa. To animado com essa molecada, como há muito tempo não ficava com jogadores da base.

Vaii Corinthians...

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Tiago

Tiago 904 posts

@tiago.martone1 em 12/03/2018 às 19:30

Pedrinho brilhou na base jogando aberto, com o Fabrício Oya mais centralizado.

Foto do perfil de Eric

Eric 958 posts

@eric.celestino em 12/03/2018 às 15:34

Comentário foda, parabéns Mano

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 2.685 posts

@rodrigo.akim em 12/03/2018 às 11:41

Na verdade os dois jogadores podem fazer as 4 funções!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 42 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 58 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 8 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 8 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 9 minutos por Goleiro Césio

    31respostas

    acessar o tópico