x

Post de Vagner no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que pelas peças que temos, tá na hora de mexer no time e dar chances a outros, não dar para ficar dando chances ao que não vem rendendo

em Bate-Papo da Torcida > O que falta para um time "COMPETITIVO"

Em resposta ao tópico:

Como é de conhecimento geral desde o início do ano o Mestre Carille focou em resgatar o consagrado 4-1-4-1 de 2015, mesmo com um elenco não tão forte quanto o do Hexa, e ainda contando com algumas baixas em relação em 2017 esse foi o esquema escolhido para começar o ano e no início pareceu que ia dar certo.

Muitos costumam culpar Romero ou a falta de atacante para a falha desse esquema, mas analisando bem principalmente se compararmos com o jogo de ontem o que pesou realmente foi Jadson e Rodriguinho jogando juntos, algo que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2017.

No consagrado esquema de 2015, Tite ultilizava 2 meias, 1 volante e 1 ponta na linha de 4 no meio, assim com Jadson na direita, Elias centralizado a direita, R Augusto centralizado a esquerda e Malcon na ponta esquerda. Em 2017 iniciamos com 2 meias e 2 pontas, e por mais que o Mestre tentou ficou claro que Jadson e Rodriguinho brigam pela mesma vaga, assim como Clayson e Romero briga pela mesma vaga (obs: não estou entrando no critério de qual deve ser titular apenas que são jogadores para mesma vaga), pois jogar com dois meias centralizados, ao invés de um meia e um volante, e dois pontas acaba fragilizando demais o time. Sobrando assim duas vagas no meio de campo, uma para volante e outra para um meia que joga pelas beiradas.

Ontem tivemos a apresentação de um jogador que mostrou que cairia muito bem nesse esquema o Rene Junior, assim como Maycon também é propicio para aquela e vaga, e não temos mais nenhum outro que jogue ali, não adianta segurar o Rodriguinho nessa posição, a terceira opção seria Marciel que foi emprestado.

Romero e Clayson também não jogam juntos, por mais que Romero ajude bem pela esquerda ele não é ponta esquerda, e como Clayson não rende tão bem pela esquerda não adianta achar que tem espaço para os dois no time, os dois disputam a vaga de ponta direita e pronto, usa um ou outro dependendo da intenção do momento, atacar ou defender.

E por último outro fato de conhecimento geral Jadson não aguenta mais jogar pelas pontas, e com isso ele disputa vaga com o Rodriguinho, colocar dois meias centralizados vai fragilizar o time sim, afinal ocupam o espaço de um volante, então ou é um ou é outro (Ficaria com o Jadson para segundo tempo, podendo ser a arma do time da segunda etapa).

Seguindo esses princípios temos bons titulares e bons reservas para 3 vagas no meio, R Junior ou Maycon, Jadson ou Rodriguinho e Clayson ou Romero. Ficando assim uma vaga em aberto no meio para um meia que atue pela esquerda, muitos cobram a contratação de um centroavante, mas não vejo ninguém cobrando jogador para essa posição, Marquinhos Gabriel tá machucado mas já mostrou que não dá conta ali, Vittal não tivemos muito tempo para saber se da conta ou não. Mas o fato é que precisamos de 2 jogadores par aquela posição um titular e um reserva bom, além de um centroavante para termos um time realmente bom. Vale ressaltar que essa mesma escalação ainda poderia variar de 4-1-4-1 para 4-3-2-1 mantendo os mesmo jogadores.

Essa é minha analise sobre time nesse momento, aguardo opiniões.

Responder ao post do Vagner

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Criado há 25 segundos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 15 segundos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 16 segundos por fernandovisk

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 54 segundos por fernandovisk

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Tony Dd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Criado há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 5 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 5 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    33respostas

    acessar o tópico