Newton Silva Apoiador
Cobrar sempre pode, mas precisamos tomar muito cuidado com a maneira que cobramos. No Brasil mais de 90% das cobranças já são ou acabam virando o pedido pela cabeça de alguém... Sem falar que cobrança gera pressão no time e a maioria das diretorias, se não todas elas, quando se sentem pressionadas preferem demitir o treinador para arranjar um bode expiatório e acalmar a pressão. Coisa que a maioria dos torcedores engole e deixa acontecer.
Dessa forma, cobrar com certeza pode e por muitas vezes é necessário, mas cobrar sem parcimônia ou uma avaliação calma, ou colocar que você pode cobrar como bem entender (sei que não foi isso que você colocou no seu post Flavio. Só pontuo isso porque a maioria o faz) é leviano, é contraproducente e no final é a deixa para terminar numa reação desproporcional por parte da diretoria, torcida ou mesmo do time.
em Análise dos jogos > O Carille deve ser cobrado sim!
Em resposta ao tópico:
Muitos ignorantes vão falar que estou pedindo a cabeça do técnico e não é isso, sou a favor da continuidade do trabalho mas vejo uma parcela de culpa nessa comissão técnica e no Fábio Carille também, pois a grande maioria dos jogadores contratados foi ele quem pediu, lembro do Júnior Dutra que o Corinthians já até havia desistido da contratação e o Carille insistiu em sua contratação, Juninho capixaba foi indicação do Carille e me lembro muito bem que ele disse que esse cara tinha características do Arana, sendo que Marcelo Hermes e Danilo Avelar foram oferecidos e o próprio Corinthians recusou, etodo mundo tá vendo o desastre que esse time está em campo.
Não vejo tanta parcela de culpa assim na diretoria e sim na comissão técnica.