x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também teve o Zizao, chegou conquistou a torcida, aprendeu a ler. Só não foi um grande ídolo porque não sabia jogar futebol.

em Bate-Papo da Torcida > Os 'quase' Ídolos

Em resposta ao tópico:

Kleber

Junto com o Ricardinho e Gil, era considerado por muitos o melhor lado esquerdo do Mundo, jogava muita bola e tinha cruzamentos precisos, traçou um percurso vitorioso, participando de diversos títulos, dentre eles, dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Mundial de Clubes da FIFA (2000), uma Copa do Brasil (2002) e três Campeonatos Paulistas (1999,2001 e 2003). Em 2003 foi pra jogar na Alemanha no Hannover 96, em 2005 voltou para o Santos, e pra fazer média com a torcida das sardinhas xingou a torcida Corinthiana de galinha preta, perdendo então todo o seu prestígio construído em campo.

Felipe

Se destacou muito em 2007, onde quase salvou o Corinthians do rebaixamento, continuou sendo um dos destaques do time até o ano de 2009 quando começou a deslizar ao entregar o pênalti contra o Flamengo na penultima rodada do Brasileiro naquele ano, Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanchez. O time do Genoa, da Itália, demonstrou interesse em Felipe e de última hora, para a surpresa de todos, a negociação foi cancelada e Felipe permaneceu no Corinthians. Como havia um desentendimento entre Felipe e o clube, Felipe foi retirado dos planos do técnico Mano Menezes e perdeu a grande chance de se tornar um ídolo do Corinthians.

Roberto Carlos

Ídolo brasileiro, assinou com o Corinthians em novembro de 2009. O lateral foi anunciado como primeiro grande reforço para a Libertadores do Centenário e considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada. Apesar da idade avançada foi bem no ano e chegou a se cogitar sua volta a seleção. Na temporada de 2011 pipocou ao não jogar contra o Tolima e o Corinthians acabou sendo eliminado na pré Libertadores, após isso deu declarações polemicas e criou um péssimo ambiente no Clube. O jogador e a diretoria então decidiram por uma rescisão amigável que culminou com a saída do atleta.

Paolo Guerrero

Fez um dos gols mais importantes da história do clube e junto com o Cássio foi um dos heróis na conquista do Mundial de Clubes de 2012, continuou sendo um dos destaques do time até 2015 quando terminava seu contrato, deu várias entrevistas dizendo que no Brasil só jogava no Corinthians, a novela foi se arrastando e o Guerrero acabou indo para o Flamengo.

Cristian

Chegou quietinho no final de 2008, mas logo caiu nas graças da Fiel com o golaço em 2009 no paulista contra o São Paulo faltando 23 segundos para o jogo acabar, comemorando o gol com gestos obscenos pra torcida dos Bambis. Alguns meses depois foi campeão da Copa do Brasil em 2009 e acabou saindo para o Fenerbahçe, deu entrevista emocionante prometendo um dia voltar para o Corinthians. Em agosto de 2014 voltou para o Corinthians com um contrato longo e salário alto, acabou não tendo o mesmo destaque da primeira passagem, se machucou várias vezes e quase não jogou. No início de 2017, Cristian foi afastado do elenco corintiano, após fazer reclamações em uma entrevista que a diretoria não tinha comunicação, além de deixá-lo de lado, recusou empréstimos e acabou sendo negociado em setembro com o Grêmio após 6 meses afastados.

E aí fiel, faltou mais alguém nessa lista? Concordam com todos?

Responder ao post do Victor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luizinho

Luizinho 930 posts

@pequeno.polegar em 07/02/2018 às 12:46

Bons tempos em que os amadores no elenco mal ficavam no banco.

Hoje Kazim é titular...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 6 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 20 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 38 minutos por Marcello K.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 47 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 49 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 50 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 53 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 54 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 hora por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 hora por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico