x

Post de Nilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Neto foi um jogador fantástico e como comentarista eu acho ele sensacional também, tem um estilo único, fala o que pensa e não fica fazendo discurso politicamente correto como quase todos os jornalistas esportivos e por último é um fenômeno de audiência, não é a toa que continua e tem um programa exclusivo na Band. Parabéns craque Neto.

em Bate-Papo da Torcida > Neto, meu grande ídolo!

Em resposta ao tópico:

Andei ouvindo comparações entre Neto, Marcelinho e R. Ceni batendo faltas. Acho que Marcelinho e Neto se equivaliam quanto a isso. Ambos virtuoses.

O R. Ceni foi muito bom, mas não chegou nem perto dos dois primeiros.

Muitos aqui não viram nenhum dos dois jogarem. Já eu virei corintiano de fato por causa do Neto. Eu antes era corintiano por ser o time do meu pai, mas não tinha o elo ainda. O Neto foi o elo.

O Neto levava o time nas costas. Eu não me lembro de um jogador fazer isso de maneira tão avassaladora quanto ele. Ele era o líder absoluto do grupo, todos respeitavam e gostavam muito dele. Era um cara raçudo demais. Vocês acham o Tevez raçudo? Não chega aos pés do Neto. O Neto parecia grosso para quem via pela primeira vez, pois ele dominava a bola de um jeito esquisito, driblava de um jeito corrido, um drible esticado, chega até a lembrar o forma do Messi driblar (claro que o Messi dribla mais, mas o Neto não ficava muito pra trás nesse quesito não).

O Neto se posicionava muito, mas muito bem. Tanto no meio de campo quanto no ataque. Ele finalizava muito, foi um dos jogadores mais decisivos que eu vi na vida. Eu lembro de muita gente na época comparar os lançamentos dele aos do Gerson. Sim, ele batia na bola como poucos. Tanto no chute forte quanto no colocado. Ele não perdia pênalti igual ao H. Dourado. E ele fazia gol de cabeça, gol de direita, gol de bicicleta.

Os times de 89,90,91 e 92 eram horríveis. Eram times pra cair pra segunda divisão. Mas com ele em campo, parecia bruxaria. O time virava uma avalanche.

Por isso, o considero maior que o Marcelinho. O Marcelinho era um líder técnico e jogava muito também. Mas ele não tinha a raça, a liderança sobre o grupo e essa liderança de jogo. O Neto era tipo um general no front.

O Marcelinho jogava muito por confete e muitos jogadores não gostavam dele por isso.

O que o Neto virou depois é outra história. Não gosto dele como comentarista, mas gosto dele. Eu paro pra ouvir ele mesmo sem concordar com 10% do que ele tá dizendo.

Vou colocar alguns links de lances dele, para quem não teve oportunidade de vê-lo jogar. Muitos estão com a qualidade ruim, mas dá pra ver um pouquinho do que era o grande José Ferreira Neto, meu grande ídolo.

Responder ao post do Nilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 47 segundos por Phil Corintiano

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Henrique Martins dos Santos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 4 minutos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Os nerds do fórum criando mitos

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson Monteiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 5 minutos por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 6 minutos por Cássio mandrake

    11respostas

    acessar o tópico