x

Post de Miguel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depois da parceria com o Anderson Silva que o Corinthians investiu uma grana no cara e depois ele meteu o Corinthians na Justiça, com direito a comissão ao fenômeno e tudo mais, desconfio de qualquer parceria que essas últimas diretorias façam.

em Bate-Papo da Torcida > Red Canids Corinthians

Em resposta ao tópico:

Queria entender o preconceito contra essa parceria, eu sei que não é um esporte (apesar que muitos consideram e-sports um esporte. Eu que sou profissional da área não considero), mas assim como foi no basquete, no vôlei e no futsal eles carregam o nome de nossa entidade então nós devemos apoiar, torcer e comemorar mesmo que não gostamos da modalidade e não assistimos pois somos CORINTHIANS.

Mas aí você pode dizer 'eles não são corinthianos, o clube lá foi comprado, é um bando de nerds' e no basquete? Corinthians fez parceria com Americana e ninguém deixou de acompanhar e apoiar.

Pode criticar se vale o investimento já que o clube não tem dinheiro, bom vamos lá.

Fiz umas pesquisas e vi que o salário MÉDIO de jogadores são de R$3000,00 e o Corinthians atual tem 10 jogadores e 5 na 'base', considerando que o plantel principal ganhe R$ 30mil em salários. A red canids é um clube em ascensão que já ganhou os campeonatos disputados como Rift Rivals (uma espécie de Libertadores que não teve valores divulgados para os campeões) e o 1° turno (split) do Cblol (campeonato brasileiro) que dá o premio de 30mil por split e foi 3° colocado no 2° turno que dá em torno de 25mil.

Ou seja o clube em 2017 faturou 55mil + premiação de primeiro colocado no Rift Rivals, o clube tem os gastos de 30mil em salários aproximadamente e tem projeção mundial pois o jogo é o mais jogado atualmente no mundo e os campeões passam por competições internacionais (Fenerbahce e Flamengo são exemplos de clubes), além da venda de camisas, patrocínios e etc.

Pode não ser algo que agrade a todos, pode não gerar um lucro alto (considerando que eu não tenho um bom conhecimento sobre o assunto) mas certamente ganhamos projeção mundial e não temos prejuízo. Fora que dos nossos 10 principais jogadores temos 2 coreanos que eram famosos lá fora e 3 são do Top 20 no cenário brasileiro.

Seja no computador, seja no gramado, seja na quadra, seja por abate, seja por gol, seja por ponto, somos todos Corinthians e temos que apoiar nossa entidade. Abraços!

Responder ao post do Miguel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 26 segundos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 45 segundos por Danilo Nogueira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se Brasil pegar a Croácia cai dnv

    Última resposta há 58 segundos por Aislan Maia

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Jackson Antonio de Queiros

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Costa

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Criado há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico