x

Post de Phillipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Imagina esse cara na ponta tentando dar uma arrancada kkkkkkk Zico tá de brincadeira.

em Bate-Papo da Torcida > Kazim é mesmo centroavante?

Em resposta ao tópico:

Mais um tópico falando do jogador mais comentado deste início de temporada. Infelizmente, pelo lado negativo.

Desde que chegou ao Corinthians, ele tem sido escalado como centroavante, sendo substituto imediato do Jô, assumindo a titularidade após a saída deste com a justificativa de ser 'centroavante de ofício', função que não é desempenhada por outros jogadores como Jr. Dutra e Lucca, que em tese são atacantes de lado do campo.

Mas será que realmente o Kazim sempre jogou nessa posição na carreira, fazendo funções como pivô e referência no ataque?

Quando ele veio para o Brasil, ao Coritiba em 2016, o Zico, que o treinou no Fenerbahçe entre 2007-08, disse que o Kazim ' (...)era um cara que tinha uma força muito grande, tinha uma arrancada. Ele tinha uma velocidade boa, jogava pelos cantos ou pelo meio.', e também que 'Ele é um atacante puro. Não é finalizador, mas é um cara mais de arrancada, de bola na frente, que também passa ao setor de trás.'

Não obstante, o Deivid, centroavante que foi companheiro de time do Kazim na mesma época, mencionou que 'Ele faz muito bem o lado direito, por onde joga o Negueba.' e 'Ele arrastava o lateral esquerdo. Quando a bola estava com ele, levava até a linha de fundo. Não faz muito gol, mas é um cara de arrancada.'

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/06/forca-e-velocidade-zico-traca-perfil-de-colin-kazim-reforco-turco-do-coritiba.html Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Galinho avalia características do atacante de 29 anos que chega esta semana. Companheiros de equipe no Fenerbahçe, Deivid destaca personalidade e bom humor globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Não sei vocês, mas pra mim, com essas características, fica óbvio que o Kazim sempre foi ponta, não centroavante. Afinal, de acordo com quem trabalhou com ele, o cara não é goleador e nem finalizador, mas joga na velocidade e na arrancada pela linha de fundo, servindo companheiros pra fazer gol.

E será que ninguém da comissão técnica sabia disso quando houve a contratação? Ou pior, sequer sabe dessas características, até para fazer uma análise justa do cara, que pode não estar rendendo por jogar fora da posição que sempre jogou na carreira. E principalmente, se ele é ponta e há outros jogadores no elenco com a mesma característica, porque ele ainda é o titular? Aliás, porque veio, se na época de sua contratação havia jogadores da mesma posição?

Tudo é questão de coerência.

Responder ao post do Phillipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 8 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 12 minutos por Alexandre S

    108votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 20 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 23 minutos por Bruno

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 23 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 25 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 26 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 33 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 34 minutos por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico