x

Post de Danillo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais um tópico falando do jogador mais comentado deste início de temporada. Infelizmente, pelo lado negativo.

Desde que chegou ao Corinthians, ele tem sido escalado como centroavante, sendo substituto imediato do Jô, assumindo a titularidade após a saída deste com a justificativa de ser 'centroavante de ofício', função que não é desempenhada por outros jogadores como Jr. Dutra e Lucca, que em tese são atacantes de lado do campo.

Mas será que realmente o Kazim sempre jogou nessa posição na carreira, fazendo funções como pivô e referência no ataque?

Quando ele veio para o Brasil, ao Coritiba em 2016, o Zico, que o treinou no Fenerbahçe entre 2007-08, disse que o Kazim ' (...)era um cara que tinha uma força muito grande, tinha uma arrancada. Ele tinha uma velocidade boa, jogava pelos cantos ou pelo meio.', e também que 'Ele é um atacante puro. Não é finalizador, mas é um cara mais de arrancada, de bola na frente, que também passa ao setor de trás.'

Não obstante, o Deivid, centroavante que foi companheiro de time do Kazim na mesma época, mencionou que 'Ele faz muito bem o lado direito, por onde joga o Negueba.' e 'Ele arrastava o lateral esquerdo. Quando a bola estava com ele, levava até a linha de fundo. Não faz muito gol, mas é um cara de arrancada.'

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/06/forca-e-velocidade-zico-traca-perfil-de-colin-kazim-reforco-turco-do-coritiba.html Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Força e velocidade: Zico traça perfil de Colin Kazim, reforço turco do Coritiba Galinho avalia características do atacante de 29 anos que chega esta semana. Companheiros de equipe no Fenerbahçe, Deivid destaca personalidade e bom humor globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Não sei vocês, mas pra mim, com essas características, fica óbvio que o Kazim sempre foi ponta, não centroavante. Afinal, de acordo com quem trabalhou com ele, o cara não é goleador e nem finalizador, mas joga na velocidade e na arrancada pela linha de fundo, servindo companheiros pra fazer gol.

E será que ninguém da comissão técnica sabia disso quando houve a contratação? Ou pior, sequer sabe dessas características, até para fazer uma análise justa do cara, que pode não estar rendendo por jogar fora da posição que sempre jogou na carreira. E principalmente, se ele é ponta e há outros jogadores no elenco com a mesma característica, porque ele ainda é o titular? Aliás, porque veio, se na época de sua contratação havia jogadores da mesma posição?

Tudo é questão de coerência.

em Bate-Papo da Torcida > Kazim é mesmo centroavante?

Responder ao post do Danillo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Frederico Henriques

    Não me iludo! Podem me negativar!

    Criado há 4 segundos por Frederico Henriques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Conhecem esse zagueiro da Escócia?

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Criado há 12 segundos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Criado há 1 minuto por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 39 segundos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Obrigado

    Última resposta há 53 segundos por antonio carlos Batista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 54 segundos por Fabiano Lima

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 59 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Ganso

    Esse Bruno Guimarães é grosso demais

    Última resposta há 1 minuto por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 5 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico