x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sua análise foi ótima parabéns, só acho o Romão muito bom jogador, mas também acho o Carlos com mais potencial, enfim o ano só está começando vamos que vamos.

em Bate-Papo da Torcida > Análise sensata deste time da Copinha

Em resposta ao tópico:

Não sou torcedor ufanista e extremista, nem de um lado, nem do outro, e por isso sempre mantenho posições ponderadas na hora de analisar conquistas e derrotas.

No caso de hoje, a eliminação deste time já era esperada praticamente desde o ano passado, dadas as fraquíssimas exibições do grupo em competições em 2017. Pra mim, o time chegou até onde deveria ter chegado, já que o elenco em boa parte é limitadíssimo.

Vale também ressaltar que, apesar da nossa base não produzir nenhum Neymar ou Kaká, hoje foi encerrada uma sequência incrível de 33 jogos de invencibilidade na Copinha. Desconheço outro time que tenha passado tanto tempo sem perder nessa competição.

Assim, vou tentar analisar cada principal jogador deste time da maneira mais sensata possível:

Filipe: Jogou apenas um jogo e não foi culpado pela derrota. É um bom goleiro e deve ter um bom futuro, se seguir os passos de Vidotto e Caíque.

Samuel: Fisicamente parece o Zé Maria, mas carece de técnica. Mesmo assim, o considero um lateral mais confiável do que o fraco Léo Príncipe.

João: Fraco, lento, não passa confiança pra ninguém.

Ronald: A mesma descrição acima. É a pior dupla de zaga da base que eu vejo em muitos anos (incluindo o tão fraco quanto Franklin - que era titular no fim do ano passado).

Carlos: Um dos poucos que se salvam no time, é um lateral alto, forte e com bons fundamentos em ambas as pontas do campo, além de uma arma no cabeceio. Ao meu ver também é muito superior ao fraquíssimo Guilherme Romão, e tem um potencial muito maior que ele.

Renan Areias: Creio que seja o mais pronto a subir deste time. Em sua terceira Copinha, comandou o meio campo e foi o líder do time. É muito melhor em todos os fundamentos do que Warian, seu antecessor na posição.

Lucas Minele: Errou no pênalti, mas fez uma Copinha mediana. Não é um destaque, e não creio que seja aproveitado no time de cima.

Fabricio Oya: A expectativa em cima dele é sempre gigantesca. Não foi o destaque que todos esperávamos, mas mostrou em inúmeros lances e em alguns jogos o toque refinado digno de um camisa 10. Um dos grandes problemas que vejo é a falta de 'chamar o jogo pra si'. Com toda habilidade que possui, ele deveria pegar a bola debaixo do braço e mandar no time - mas não é o que ele acaba por fazer quando se precisa dele.

Rafael Bilu: Jogou bem alguns jogos, foi pra cima dos times pequenos, mas sumiu quando a marcação era apertada. Ainda precisa se desenvolver.

Vitinho: Creio que a maior decepção da Copinha, por se tratar de jogar de Seleção. Sumiu em praticamente todos os jogos. No entanto, era um dos mais jovens (acabou de completar 18 anos), e portanto ainda tem lenha para queimar e fundamentos para aprender na base.

William: Centroavante fraco.

Diego: Nunca passou muita confiança, e acabou errando no jogo contra a Ferroviária. Não o vejo como um grande goleiro, especialmente se pensarmos no que nossa base já produziu. Se bobear, com Filipe subindo, perde lugar para o jovem Maltos.

Ramonzinho: É muito marrento, precisa ser mais humilde, mas chamou a responsabilidade em todos os jogos que entrou. Praticamente o único que demonstrou raça sempre que pisou em campo. Não hesitava em partir pra cima, e não era fominha para resolver tudo sozinho. É esse espírito que o Oya precisava ter.

Nathan: Piada...

João Pedro: Fraco, mas me pareceu mais 'ligado' que os outros dois centroavantes.

Zé Gabriel: Outra piada...

Na minha opinião, subiria Filipe (por necessidade momentânea devido ao Walter/Vidotto), Areias e Carlos imediatamente, sendo que não teria mais lugar para o fraco Warian ou para o Romão. Quanto ao Samuel, acho que iria com um pouco mais de calma, apesar de não ter a menor confiança no Príncipe. Quanto ao Oya, creio que seja uma boa hora para introduzí-lo aos poucos no meio dos profissionais, mais ou menos como foi feito com o Rodrigo Figueiredo e Mantuan no ano passado, para que ele possa começar a entender melhor o futebol profissional - deixando-o disponível para as competições de base para continuar a melhorar fundamentos.

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 166 posts

@awkward em 17/01/2018 às 23:42

Eu avisei... 3 jogos, 4 cartões amarelos, 1 vermelho... é HORROROSO!

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 166 posts

@awkward em 16/01/2018 às 21:49

Lembro que ele era um dos pontos fracos do time campeão de 2017, e não é um chute muito bom no primeiro lance dele como titular que vão me fazer achar o contrário. Obviamente, como corinthiano, torço para estar errado...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 8 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 52 segundos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Enquanto nosso maior rival tem acordo com o Nubank...

    Criado há 4 minutos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo Elisei de Faria

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Ricardo Alves

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico