x

Post de WS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Saiba que em 1038 já invadimos a vila Belmiro... Como locando 20 mil e ganhamos... Invasão feita por trem. Pois não havia imigrantes. Anchieta muito menos Net... 2000. No mundial contra o Vasco. Eu estava lá 'apenas' 20.000 porque não deram mais ingressos

em Bate-Papo da Torcida > Invasões corinthianas

Em resposta ao tópico:

Não lembro porque ontem acabei começando a ver um vídeo no youtube que me levou a ver outro, e outro e outro até que quando percebi já havia acabado o expediente no serviço; vídeos sobre a invasão no Japão e também no Maracanã. Assistindo cada vez mais vídeos fui percebendo o quão incrível é nossa torcida. É muito amor e fidelidade pois não importa o que digam, quando digam e como digam; nossa torcida sempre faz história. Quem sabe um dia tenhamos uma diretoria realmente competente que faça tudo para o bem do CORINTHIANS seremos tranquilamente o dono das Américas e um dos maiores times do mundo pois torcida que incentiva e comparece nós temos. Parabéns para você corinthiano, sinta-se um privilegiado e saiba o quão invejado você é.

Responder ao post do WS

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ws

Ws 2.516 posts

@fiel.tucuruvi em 13/12/2017 às 11:11

1931: A primeira 'Grande Invasão Corintiana'
Timão conquista o tricampeonato paulista com vinte mil corintianos na Vila Belmiro

A torcida corintiana ficou famosa pela invasão histórica ao Maracanã, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando 60 mil pessoas viajaram até o Rio de Janeiro para prestigiar o Timão.

Porém, foi em 1931 que a fiel torcida mostrou a sua força pela primeira vez fora de São Paulo. Depois de uma boa campanha no Campeonato Paulista de 1930, o Corinthians disputou a final contra o Santos, em janeiro do ano seguinte, na Vila Belmiro.

Então, na manhã de 4 de janeiro de 1931, dez trens com oito vagões cada saíram das estações da Luz e Brás, na capital paulista, repletos de corintianos, rumo à cidade de Santos, onde invadiram o estádio adversário com cerca de vinte mil pessoas na arquibancada, praticamente a totalidade de lugares.

Em campo, o Timão saiu perdendo com um gol logo no início do jogo do atacante Feitiço, mas, liderado pelos atacantes Gambinha e De Maria, virou a partida e venceu a equipe da baixada por 5 a 2, conquistando o tricampeonato paulista.

No caminho de volta a São Paulo, muitos corintianos viajaram em cima dos trens, comemorando o título estadual com rojões e bandeirolas do clube. Alguns torcedores tiraram a camisa durante o trajeto e acabaram morrendo por pneumonia e tuberculose, já que naquela época não havia medicamentos para essas doenças.

Abs..

LHP

Vai Corínthians

Foto do perfil de Ws

Ws 2.516 posts

@fiel.tucuruvi em 13/12/2017 às 11:09

https://baudocorinthians.blogspot.com.br/2010/08/1931-primeira-grande-invasao-corintiana.html Baú do Corinthians: 1931: A primeira 'Grande Invasão Corintiana' baudocorinthians.blogspot.com.br

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 5 segundos por Sukuna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 51 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 13 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 19 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 26 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Última resposta há 28 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico