x

Post de Jorge no fórum "Off topic" do Meu Timão

A escola tem problemas? Tem, ninguém duvida disso! Mas o dia tem 24 horas, e na escola se passa no máximo 5 horas, tirando as 8 horas diarias dormindo, ainda sobram 11 horas no dia! Tempo mais que suficiente pra ir atrás! Aposto que não faltou tempo pra jogar futebol, videogame, festa, rolezinho, etc.

em Off topic > Desabafo! Enem é uma vergonha

Em citação ao post:

Nosso erros? Brother, no meu ensino médio eu não tive professor de física e matemática fixo, isso me prejudicou muito na hora de ir competir por vagas no vestibular.Fora esses dois, ainda tive professores que simplesmente não tinham o menor preparo para dar aula.

É verdade, quem quer, corre atrás.E assim eu o fiz, porém, perdi tempo tendo que correr atrás daquilo que deveria ter sido ensinado em sala de aula, o que por si só, já fez com eu saísse atrás de um monte de alunos que tiveram uma educação de qualidade.

Responder ao post do Jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de John

John 1.490 posts

@john.william.cochran em 14/11/2017 às 21:19

Isso só vale pra boyzinho que não precisa trabalhar

Ou você vivem outro planeta (apesar de EM TESE esse argumento seja verdadeiro, ele NÃO se aplica à questão da formação cultural no mundo do domínio midiático e da semicultura

Foto do perfil de Roger

Roger 28.721 posts

@rogerlozada em 13/11/2017 às 19:38

Vocé leu mesmo o meu comentário antes de responder? Onde eu escrevi que não se deve correr atrás? Onde eu escrevi que o dia não tem 24 horas? Você não conseguiu interpretar um simples argumento.

A conta é simples, se você estuda em uma escola ruim e estuda em casa para correr atrás de quem estuda em uma boa escola, você já está para trás.Até pq, enquanto você estuda por fora para aprender o que deveria aprender em sala de aula, quem estuda em uma boa escola consegue estudar também fora do horário para avançar, e não para correr atrás do que deveria aprender na escola.É difícil entender isso?

Seu disrcurso é clichê, é um discurso de quem acha que todo mundo é vagabundo e fica fazendo 'rolezinho' ao invés de estudar.É a visão cega de quem acha que as pessoas não devem cobrar um ensino minimamente aceitável na rede pública.

Foto do perfil de Erasmo

Erasmo 914 posts

@erasmolsdias em 13/11/2017 às 18:41

Concordo plenamente. Tempo pra estudos é sempre só o horário das aulas, que maioria passa no celular, conversando ou até mesmo dormindo. Uma coisa simples resolve, ir até a biblioteca, pegar os livros ler, resolver o que tiver pra resolver, e tentar entender, quem apela pra youtube, só se ferra, lá tem muito burro funcional que acha que sabe, e não entende bulhufas do que está falando lá, só quer ganhar like e view.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 9 segundos por Marcello Figueiredo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 10 segundos por Biro Biro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 40 segundos por Rafael Girão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 40 segundos por Marcelo Erico

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 43 segundos por Reginaldo Guedes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Silva Aparecido

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico