x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Impossível esquecer... Foi o dia do meu casamento... Td mundo se arrumando e eu nada, vendo o jogo, esperando acabar o sofrimento.

em Bate-Papo da Torcida > Nove anos atrás

Em resposta ao tópico:

Há exatos 9 anos, no dia 25 de outubro de 2008, o Corinthians vencia o Ceará por 2x0 no Pacaembu e garantia matematicamente seu retorno à Série A.

Olhem só quanta água já rolou de lá pra cá!

O pior momento da história do clube se transformou na maior demostração de fé que seus torcedores poderiam oferecer. 'Eu nunca vou te abandonar, porque te amo!'. Não era isso que nós cantávamos o tempo todo naquele momento tão adverso?

Assim que o calvário acabou, tivemos a contratação de Ronaldo, um dos maiores jogadores da história, o que elevou ainda mais o prestígio do nosso clube mundo afora. De quebra, vencemos mais um Paulista e a nossa terceira Copa do Brasil.

O centenário passou em branco em títulos, mas foi celebrado e festejado como jamais havia ocorrido com nenhum outro clube.

Na sequência, um vexame na pré-Libertadores foi o gatilho para a campanha do pentacampeonato Brasileiro.

E em 2012, nem preciso lembrar. Fim da maldição, título invicto da Libertadores e bi Mundial no Japão.

Nas temporadas seguintes ainda ganhamos a Recopa, outro Paulista, outro Brasileiro, o Paulista de novo...

Muita coisa mudou. Alternamos bons e maus momentos. Só o que não mudou é o sentimento de cada um a respeito do clube que significa tanto para todos nós.

E hoje, 25 de outubro de 2017, continuamos vendo a história sendo escrita. Estamos fazendo uma campanha histórica em mais um Brasileiro. Com recordes ao mesmo tempo positivos e negativos, é verdade. Com resultados que despertam orgulho e preocupação ao mesmo tempo. Só o tempo vai revelar se o final dessa história vai ser feliz ou não.

Nunca foi fácil e nunca será. Mas parar pra lembrar tudo que aconteceu em nossa história, especialmente nesses últimos 9 anos, só me faz ter a certeza de que na vitória ou na derrota eu não poderia ser mais feliz, porque eu sou Corinthians acima de tudo.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do André

Réplicas desse post

Foto do perfil de L.

L. 1.201 posts

@l.bergamo em 25/10/2017 às 18:33

Malandro, você! Quando a patroa cobrar, não vai esquecer a data nunca haha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 5 segundos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 18 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 21 segundos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 21 segundos por Celso Macedo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 26 segundos por Ricardo AVB78

    408votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 29 segundos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 43 segundos por dennys eduardo rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 45 segundos por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Criado há 1 minuto por Cyntia Bandeira Lino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico