x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Perfeito cara, concordo em tudo! O melhor tópico até agora.

em Bate-Papo da Torcida > Uma Análise Detalhada

Em resposta ao tópico:

Na nossa última chance de Conquistar uma vaga para a Libertadores 2014, assistimos a um show de Horrores em Campo. Mas a culpa é de quem? Do Tite? Do Pato? Acredito que o fracasso do Corinthians esteja relacionado a algo maior que o simplesmente Jogadores.

1º Tite

De 2011 pra cá, Tite conseguiu encaixar no Corinthians uma filosofia de Jogo onde tínhamos um sistema defensivo muito sólido, um meio Campo que sabia criar, e um ataque que concluia a gol com eficiência. Porém, com o passar do Tempo Tite virou Refém de si mesmo e de seu sistema de jogo, e é claro que a venda alguns Jogadores como Paulinho, Alex influenciaram, mas todo mundo sabe que quando se vende jogadores tão importantes, a reposição de elenco deve ser proporcional. O Corinthians esse ano em todos os jogos jogou de forma covarde e retrancada, ainda sim mantendo uma forte defesa, mas claro que defender não faz o Corinthians Vencer. Tite também era refém de Paulinho(8) e Alex (12), que foram vendidos sem o Corinthians ter um planejamento para a reposição. Alex que hoje é reserva no Internacional.

Mas de quem é a culpa por esse sistema? Só o Tite? Sei que parece loucura, mas acredito que a 'culpa' seja do BARCELONA, sim, isso mesmo.Nos últimos anos a equipe espanhola apresentou um futebol lindo, onde mantinha a posse de bola, atacava, e quando raramente era agredida, sempre conseguia se defender, Tite tentou fazer isso no Corinthians, porém esqueceu da parte de atacar e manter a posse de bola.

2º Presidência, Diretoria...

Desde o rebaixamento onde Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, a equipe havia virado modelo de Gestão, onde sabia elevar o nível da equipe, fez grandes ações de Marketing, e tinha um ótimo futebol, quando Gobbi assumiu, descobrimos que ele não é um administrador, e sim um torcedor com poderes de presidente, sem visão nenhuma, sem cobrança, que não sabe se impor com Jogadores, e sua diretoria falhou também.

3º Douglas, Danio e Romarinho

O futebol do Danilo morreu, mesmo que sempre tenha feito gols decisivos, e virado ídolo do Timão, é evidente que não consegue se manter em pé em campo. Com relação a Douglas, sua queda brusca de rendimento se dá ao sistema da equipe, onde ele virou quase um volante que faz lançamentos. Romarinho é mesma situação, um ótimo atacante de time pequeno com grande potencial e estrela em grandes jogos, no entanto, virou um lateral esquerdo no sistema do treinador.

4º Pato

O Corinthians não foi eliminado ontem porquê o Pato errou a cavadinha, também acho que ele faltou com respeito, e que a cobrança foi rídicula, mas isso é reflexo apenas do mal futebol apresentado pela equipe. Jogador que custou 40 milhões e que queria disputar a copa do mundo foi boicotado no Corinthians, nunca deixaram jogar em sua verdadeira função, SEGUNDO ATACANTE, Pato sempre jogou no Corinthians como centroavante, e com o problema de criação já citado nunca conseguia jogar bem, pois tinha que vir buscar a bola no meio de Campo, repito, achei errado ele tentar a cavadinha, mas não é culpa SÓ dele, pois se ele acertasse, estaria sendo aclamado.

5º Sheik

Não queria falar muito do Sheik, pois não vejo ele jogar futebol desde a final da Libertadores. Jogador safado, medíocre que fez 1 boa partida em 2012, na final da Libertadores, e usou isso como base para conseguir uma renovação contratual, e que a Diretoria do Corinthians aceitou, mais um exemplo de falta de planejamento. Jogador que só corre com a bola sem objetividade nenhuma, e que vem sendo expulso, e tomando cartões amarelos com frequência, taticamente inútil.

Isso é o que eu acho gente, por favor opinem sobre meu texto, sempre é bom uma discussão. Sei que ficou grande, obrigado a quem leu. =D

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 segundo por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 48 segundos por Fernando Santos

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Última resposta há 1 minuto por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Home office!

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico