x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano moro aqui em Lisboa, e tem um canal de TV chamado 'SIC RADICAL' que fechou os direitos de imagens do campeonato Brasileiro com a Globo, e todo final de semana e meio de semana eles fazem questão de passar o jogo do Corinthians, mesmo que seja de sábado, segunda ou quinta que são os dias alternativos do campeonato, toda rodada consigo assistir e os caras mesmo na transmissão (que é muito boa por sinal) fazem questão de enaltecer que os jogos do Corinthians são os de maiores audiências do canal (tento em vista que são 4h de diferença os caras não deixam de assistir). Outra coisa é que sempre que vou nos bares ou ando pelas ruas de Lisboa com a camisa do Corinthians muita gente aqui de Portugal reconhece e fala sobre o mundial de 2012, seria muito legal se o Corinthians começasse a vender camisa aqui na Europa

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de um Portuga

Em resposta ao tópico:

A imagem é só pra chamar atenção, pois não é o verdadeiro assunto do tópico. O título é meio vago, mas é de onde parte o que quero abordar. Estava eu a testar a demo do PES 2018, como faço todos os anos para ver se houve uma real melhora. Daí então que sou convidado por um conhecido, um português que acompanho no Twitter, a jogar uma partida contra ele. Tirando o fato que minha conexão pouco colaborava com o jogo, conseguimos jogar um pouco e durante as telas de carregamento batemos um papo sobre futebol real. Daí que vem o assunto do tópico e de boa parte da conversa.

Começamos a falar de alguns jogadores brasileiros que tiveram passagem pela Europa e consequentemente Portugal. Depois de falar 'muito bem' do Gabriel Barbosa, que faz parte da Inter que ele escolheu jogar em uma das partidas, passamos a falar do time que ele torce que é o Porto. Como muitos de nós lembramos, jogaram e jogam pelo Porto jogadores que também passaram pelo nosso Corinthians. Falamos de Deco, Carlos Alberto, mas alguns nomes citados por mim foram extremamente enaltecidos por ele. Primeiramente falamos sobre o Felipe, o qual ele teceu diversos elogios. Logo que perguntei o que ele achava dele, ele disse 'MONSTRO'. Parece que o Felipe está agradando demais aos gajos. Ele disse que a zaga do Porto nunca esteve tão bem recentemente quanto está com a dupla que o Felipe faz parte atualmente. Lembrando que tem outro brasileiro na linha defensiva dele, que é o Alex Telles. Pra você ver que, apesar de muitos poderem pensar o contrário, o Felipe era muito injustiçado por diversos torcedores quando jogava aqui. Outros dois jogadores foram citados na conversa. Um que nos deu muitas alegrias no passado e outro que vem nos dando alegrias por demais no presente. O primeiro e o Liédson, que apesar de ter jogado muito pouco pelo Porto é tratados por eles como CRAQUE. Fez história por um dos rivais que é o Sporting e ainda assim tem respeito de todos de Portugal. O outro é o Jô, que apesar de não ter uma passagem de sucesso pela Europa, hoje é visto com outros olhos. Quando ele soube que era Corintiano ele logo falou 'TIMÃO! É líder do Brasileirão?' e perguntou quem eu achava que era a estrela do atual elenco. Respondo que não tinha uma estrela ao meu ver, mas que o Jô era o jogador de maior importância. Ele logo falou que, apesar do insucesso dele na Europa, faria muito bem ao atual elenco do Porto que não possui um centroavante de qualidade. Pra você ver que o Corinthians tem atualmente uma visibilidade bem grande fora da América do Sul.

Bom, resumindo todo essa história. Foi legal perceber como tem jogadores que por aqui passaram e fizeram ou fazem não só nós, mas outros torcedores do mundo a fora felizes. Além de outros que aqui estão que são desejos de torcedores de fora pela qualidade que tem. Fico realmente feliz por isso. É isso então, deixem aí embaixo a opinião, comentário ou qualquer outra coisa sobre o assunto. Até um próximo tópico!

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jefferson

Jefferson 19.340 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 31/08/2017 às 03:41

Tem um fornecedor mundialmente conhecido, não. Vendem graças a essa Nike lixo e essa diretoria de M? Que. Temos que não pensam pra frente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 14 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 17 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 18 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 22 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 23 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 23 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 29 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 41 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico