x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O erro foi do Corinthians e do Guerrero, primeiro que o erro do Corinthians foi continuar com o salário do pato que não jogava no Corinthians e dar menos para o guerrero que dava o sangue e estava la anos, e não ter renovado com o cara, o cara é profissional gente, ele não ia ficar chorando para o Corinthians renovação, se o Corinthians não quis, ele tem de preocurae outro clube, e o Erro do guerrero foi falar que só jogaria em clube, e as merdas que ele falou na apresentação, apenas, erros dos Dois, não acho certo vaiar ele!

em Bate-Papo da Torcida > Vamos falar sobre o Guerrero...

Em resposta ao tópico:

Acabo de ver aqui um tópico sobre o Guerrero e gostaria de trocar umas ideias com nossa torcida.

Não entendo porque a torcida do Timão pega no pé do Guerrero, ele vem cumprindo a promessa de que só jogaria em clube no Brasil... Hehehe

Na boa, acho que não deveríamos vaiar o Guerrero, ele deu sangue quando defendeu nossa camisa, representou, fez gols importantes no Mundial, contra peppas, bambis e sardinhas, fora outros rivais interestaduais... O cara recebeu uma boa proposta pra morar na praia numa das cidades mais bacanas do mundo, normal, quem aqui pode julgar, vai saber se o sonho do cara não era morar na praia... Pô, o cara é peruano, jogou na Alemanha, depois em Sampa, não é mancada querer passar uns anos no Rio...

Independente do que ele tinha dito, por que não pode mudar de opinião?

Quem aqui nunca se imaginou permanecendo no mesmo trabalho por longos anos, seja por estabilidade, identificação, agradecimento, falta de perspectivas, etc, o que quer que seja, mas acabou mudando por uma nova oportunidade?

E tem mais, não nos esqueçamos de que, numa fase ruim do time, o Guerrero foi esganadado por torcedores que invadiram o nosso CT... Que p*** é essa?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/paolo-guerrero-foi-esganado-por-um-torcedor-relata-presidente-do-timao.html Paolo Guerrero foi Paolo Guerrero foi 'esganado' por um torcedor, relata presidente do Timão | globoesporte.com Presidente Gobbi diz estar se sentindo 'um lixo' por conta da invasão ao CT (Foto: Marcos Ribolli)Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Acho que muito dessa birra com o Guerrero tem a ver com rivalidade que se construiu nos últimos anos com o flalido, a qual a nossa torcida não deveria alimentar... Nós somos rivais deles (como de TODOS os clubes do Brasil - ANTIS), mas eles não são rivais nossos, deveríamos ser-lhes indiferentes.

Provavelmente essa rivalidade venha simplesmente da disputa por quem tem a maior torcida do Brasil, mas isso não deveria nos incomodar, já que SABEMOS que a maior (e a MELHOR) torcida é a do Timão! Sabemos que se descontarmos os torcedores terceirizados do Norte e Nordeste do Brasil, aqueles que tem o flalido como segundo time, mas torcem primeiramente pelo seu time local, o CORINTHIANS lidera fácil a maior torcida.

Fiquei pensando nisso ainda mais agora com o que a torcida do Barcelona está fazendo com o Neymar, o moleque jogou muito por lá, representou, chegou a ser indicado como o terceiro melhor no mundo só perdendo pra Messe e CR7, até outro dia era um super ídolo, e agora estão queimando a camisa do cara? Quem em Barcelona (ou aqui), não aceitaria uma proposta como a que foi feita? (aliás, os mesmos que protestam agora por perder o Neymar pra grana do PSG são os que se deliciaram quando a grana do Barcelona o tirou dos sardinhas...)

Esse caso, é muito similar ao do Guerrero (claro, mantidas as devidas proporções)... O cara não mudou prum clube rival pra ficar na mesma cidade por uma proposta financeira similar, aí sim seria ferro, mas o cara mudou a vida dele, é outro contexto, a torcida deveria relevar, é só minha opinião.

Poderiamos ter feito um mosaico no jogo contra o flalido comemorando os 5 anos do BIMUNDIAL, imagina um mosaico com aquele gol de cabeça na final, ia ser animal, ia quebrar as pernas do cara e ainda provocar mostrando quem é o ÚNICO BIMUNDIAL FIFA, e qual é o ÚNICO clube em que o Guerrero jogou no Brasil!

Bom, essa é a minha opinião, gostaria muito de ouvir a opinião racional de todos.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flavio

Flavio 116 posts

@flavio.lissa em 08/08/2017 às 00:39

Lógico que não, a contratação do pato foi um erro, e não é por causa disso que deveríamos pagar 1 milhão para o guerrero, e o Corinthians tentou renovar com ele, mas ele queria MUITO DINHEIRO, não dava para fazer loucuras.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 24 segundos por Murilo Madruga

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Fernando

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Criado há 3 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 3 minutos por Haniel Sousa

    8respostas

    acessar o tópico