x

Post de Andre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Algo que me incomoda é que sempre falam sobre o pragmatismo do futebol do Timão, mas é a equipe que mais dribla no futebol, de acordo com o Futsat e o que mais troca passes, tem a 4º posse de bola e o segundo melhor ataque...Acho que no Brasil ganhar de 4x3 é melhor do que 1 x0 só porque fez mais gol... Como se desse pra fazer 3 ou 4 gols todo jogo... E não tomar gol fosse consequência da fraqueza dos adversários e não da nossa competência...

em Bate-Papo da Torcida > Minha resposta a Eduardo Jenish

Em resposta ao tópico:

Sobre o Grêmio estar jogando outros campeonatos: pode surtir efeito nos próximos meses, mas até então os dois times jogaram número parecido de jogos. O Corinthians teve desfalques importantes, como Fagner e Rodriguinho convocados pela seleção e, mais recentemente, Jadson e Pablo lesionados. Mesmo assim, não teve queda de rendimento. As decisões de copa ainda não chegaram, podem ser desgastantes mais a frente, mas por enquanto o Grêmio ainda não sofreu com esse problema, e está a 8 pontos do líder.

Sobre qualidade de futebol: Corinthians tem o segundo melhor ataque, não muito atrás do Grêmio (31 a 26), a melhor defesa (7 gols sofridos, enquanto o Grêmio sofreu 17), é o time que mais troca passes (6610 até então, contra 6021 do Grêmio); tem o aproveitamento de passes certos melhor que do Grêmio (90,3% contra 89,5%); é o time que mais arrisca dribles no campeonato (79, sendo 59 concluídos, enquanto o Grêmio tentou 44 e acertou 32); é o time que menos cometeu faltas (185 contra 227 do Grêmio); fora isso tem indíces de aproveitamento de cruzamentos, lançamentos corretos melhores que do Grêmio. E sim, faz muitos lançamentos, porque tem um atacante que faz o pivô com excelência, o que é um mérito, não? Não vi argumento estatístico algum comprovando que o Grêmio joga mais bonito que o Corinthians.

Comparar o possível título do Corinthians à derrota de 82 e ao 7x1 e cita-lá como nociva ao futebol brasileiro é, no mínimo, um desrespeito ao bom trabalho do surpreendente Carille. O que você chama de mediocridade, prefiro chamar de organização. Organização que é prioridade em muitos clubes europeus e algo que é exceção no Brasil (não só no futebol).

Você tem todo direito a sua opinião, tem todo direito de respirar o Grêmio, e deve torcer mesmo. Porém, quando se propõe a escrever uma coluna num site sério como o da ESPN, com a intenção de formar opinião, você precisa ser menos clubista.

Responder ao post do Andre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 18 segundos por EDGAR RODRIGO DOS SANTOS

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 26 segundos por Nightmare

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Criado há 30 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 33 segundos por Queiroz 10

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 47 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 2 minutos por

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Nightmare

    29respostas

    acessar o tópico