x

Post de Marcelo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Isso aí, vai Corinthians.

em Análise dos jogos > Não toque a corneta e nem aceite a praga!

Em resposta ao tópico:

Ontem o Coringão entrou em campo pela 15ª rodada do Brasileirão de 2017. Entrou líder, invicto, absoluto. Foi o segundo empate consecutivo, o quarto no campeonato. Perder? Longe disso! O time está em Julho e só teve duas derrotas, sendo a última há quase quatro meses! Mas isso todos aqui sabem. Coloquei esses dados para fazer, ao mesmo tempo, um pedido e um alerta.

Não sejam Corinthianos caviar! Percebi que ontem, logo após o “terrível” empate em Santa Catarina contra o Avaí, uma chuva de ataques ao time de Carille caiu nas redes sociais. Foram-se embora os elogios, as zuações com os rivais. Vieram as críticas e crendices em uma praga que um treinador bem meia-boca lá do Sul do País fez por pura inflamação no cotovelo.

Percebam! Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que não se deve questionar, cobrar, almejar melhora. Mas, cá entre nós, o momento não é pertinente. Todos nós sabemos das limitações desse plantel atual do Corinthians. Todos nós sabemos que, de longe, não é um time brilhante. Todos nós sabemos que só conquistamos o que conquistamos até aqui este ano por conta do comprometimento e trabalho da equipe, boa fase individual de alguns jogadores e do apoio maciço da Fiel Torcida. Temos plena consciência que, em um campeonato tão injusto e enjoado como o Brasileiro, a fase pela qual passa o nosso Timão é anormal. Não que não possa passar por ela, deve! Mas temos de aceitar as consequências com maturidade, oras!

Sabemos que temos onze jogadores que são monstros no esquema tático atual. O que não engolimos é que, infelizmente, a galerinha do banco é a mesma que nos deu náuseas no ano passado. Temos que aceitar isso na boa? Sinceramente não somos obrigados. São jogadores emblemáticos de uma má administração. O Carille está fazendo omeletes sem ovos e, infelizmente, se houver outra “catástrofe” como as que ocorreram nos últimos dois jogos e precisarmos acionar alguns desses reservas a equipe principal vai se abalar. Não adianta clamarmos para que entre o menino Pedrinho, pois ele não será o salvador da pátria a todos nós sabemos disso. Não merece ter esse fardo nas costas.

Então esse é o choque de realidade: Empatou sim! E vai perder também! Sim! Não existe time imbatível e uma hora vai perder e temos que ter maturidade para assimilar isso. Eram 10 pontos de vantagem e agora são 6? Ótimo! Melhor assim do que sendo vice com 2 atrás. A gordura acumulada serve pra isso e a campanha do Penta em 2011 nos lembra isso.

Então eu peço, reforço: apoiem! Parem de criticar sem embasamento e compreensão da realidade. Deixem de entrar na onda das pragas dos secadores. Deixem que se matem entre eles. Não caiam na pilha. O Corinthians precisa de apoio e compreensão. O Corinthians sempre foi sofrimento e a Fiel sempre jogou junto. Deixem a corneta para quando realmente convier. No momento, a meu ver, não convém nem um pouco.

Vai Corinthians!

Alisson Alves

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 18 segundos por JR JR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 36 segundos por Érik Januário da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 50 segundos por Uilbor Silva. 08051992

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 57 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Presida

    Troca Kaio Cesar pelo Talles Magno

    Última resposta há 3 minutos por André Presida

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por HENDRIGO DANIEL BRAZ

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Uilbor Silva.  08051992

    Quem é o maior jogador da história do futebol, Maradona ou Pelé.

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Felipe Felipe

    1resposta

    acessar o tópico