x

Post de Alisson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Ontem o Coringão entrou em campo pela 15ª rodada do Brasileirão de 2017. Entrou líder, invicto, absoluto. Foi o segundo empate consecutivo, o quarto no campeonato. Perder? Longe disso! O time está em Julho e só teve duas derrotas, sendo a última há quase quatro meses! Mas isso todos aqui sabem. Coloquei esses dados para fazer, ao mesmo tempo, um pedido e um alerta.

Não sejam Corinthianos caviar! Percebi que ontem, logo após o “terrível” empate em Santa Catarina contra o Avaí, uma chuva de ataques ao time de Carille caiu nas redes sociais. Foram-se embora os elogios, as zuações com os rivais. Vieram as críticas e crendices em uma praga que um treinador bem meia-boca lá do Sul do País fez por pura inflamação no cotovelo.

Percebam! Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que não se deve questionar, cobrar, almejar melhora. Mas, cá entre nós, o momento não é pertinente. Todos nós sabemos das limitações desse plantel atual do Corinthians. Todos nós sabemos que, de longe, não é um time brilhante. Todos nós sabemos que só conquistamos o que conquistamos até aqui este ano por conta do comprometimento e trabalho da equipe, boa fase individual de alguns jogadores e do apoio maciço da Fiel Torcida. Temos plena consciência que, em um campeonato tão injusto e enjoado como o Brasileiro, a fase pela qual passa o nosso Timão é anormal. Não que não possa passar por ela, deve! Mas temos de aceitar as consequências com maturidade, oras!

Sabemos que temos onze jogadores que são monstros no esquema tático atual. O que não engolimos é que, infelizmente, a galerinha do banco é a mesma que nos deu náuseas no ano passado. Temos que aceitar isso na boa? Sinceramente não somos obrigados. São jogadores emblemáticos de uma má administração. O Carille está fazendo omeletes sem ovos e, infelizmente, se houver outra “catástrofe” como as que ocorreram nos últimos dois jogos e precisarmos acionar alguns desses reservas a equipe principal vai se abalar. Não adianta clamarmos para que entre o menino Pedrinho, pois ele não será o salvador da pátria a todos nós sabemos disso. Não merece ter esse fardo nas costas.

Então esse é o choque de realidade: Empatou sim! E vai perder também! Sim! Não existe time imbatível e uma hora vai perder e temos que ter maturidade para assimilar isso. Eram 10 pontos de vantagem e agora são 6? Ótimo! Melhor assim do que sendo vice com 2 atrás. A gordura acumulada serve pra isso e a campanha do Penta em 2011 nos lembra isso.

Então eu peço, reforço: apoiem! Parem de criticar sem embasamento e compreensão da realidade. Deixem de entrar na onda das pragas dos secadores. Deixem que se matem entre eles. Não caiam na pilha. O Corinthians precisa de apoio e compreensão. O Corinthians sempre foi sofrimento e a Fiel sempre jogou junto. Deixem a corneta para quando realmente convier. No momento, a meu ver, não convém nem um pouco.

Vai Corinthians!

Alisson Alves

em Análise dos jogos > Não toque a corneta e nem aceite a praga!

Responder ao post do Alisson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 19 segundos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 58 segundos por JOKER 1jz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por rodrigo fava

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Aquino

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 4 minutos por Rocker

    7respostas

    acessar o tópico