x

Post de VICTOR no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O sonho de todo corinthiano era ter um estádio para chamar de casa, ao longo das décadas passamos pela Fazendinha, Morumbi e Pacaembu para finalmente poder chegar até a terra prometida: Em Itaquera, a Arena Corinthians.

Tudo iniciou-se em 2010 e o homem responsável por realizar o sonho de 30 milhões de loucos foi o ex-presidente Andrés Sanchez. O estádio seria o presente que marcaria o centenário do clube. Quando o projeto foi apresentado a estimativa do valor da arena girava em torno de 400 milhões. Ao se candidatar e consequentemente sediar a abertura da copa do mundo, o valor chegou a estimativa de 1 bilhão de reais. Hoje o valor é estipulado na casa dos 2 bilhões, porém, a grande verdade é que nenhum corinthiano sabe o real valor da Arena Corinthians. Como foi dito por Marcelo Odebretch em sua delação, foi acordado a idelização de um estádio simples, para 30 mil pessoas 15 mil em pé e 15 mil sentadas, nas palavras do mesmo “A Arena Corinthians foi de Volkswagen a Lamborguini”.

Minha indagação é: valeu a pena? O clube se endividou por algo que nem sabemos o quanto custou. Quase três anos depois e não foi presentada uma auditoria digna. E isso influencia diretamente o que ocorre dentro de campo. Infelizmente o Corinthians não tem dinheiro, todos os dias torcemos para que nenhum jogador saia enquanto no banco não há peças de reposição a altura dos titulares. Temos muita chance de sermos campeões, mas um novo desmanche é eminente.

A Juventus construiu a Juventus Stadium, capacidade para 41 mil torcedores e pasmem, custou 'apenas' 122 milhões de euros (R$ 418,5 milhões de reais). Um pouco mais que o valor inicial da Arena Corinthians e quase 5 vezes menos que o valor final da mesma. Sou de Maceió, nunca fui a Arena Corinthians, espero um dia realizar este sonho. Ouço a respeito do luxo, da modernidade, mas quero saber de você torcedor Corinthiano, você que ajuda a pagar salário de jogadores e a própria arena ao comprar ingressos, assinar sócio torcedor, PFC, produtos oficiais entre outros. Realmente vale a pena piso de mármore importado, gozar de um luxo superficial enquanto o clube caminha para uma das maiores dividas econômicas da sua história?

Outros dados

Arena Penãrol valor: 146 milhões (estádio sem luxo – 46 mil lugares)

Allianz Parque valor: R$ 452,7 milhões

Arena do Grêmio valor: R$ 600 milhões

Arena do Milan (ITA) – em construção valor: 320 milhões de euros (R$ 987 milhões de reais)

Arena do Atlético de Madrid (ESP) – em construção valor: 330 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão de reais)

Arena Flamengo: inexistente

Conto com a opinião de todos, abraço!

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Muito além das 4 linhas

Responder ao post do VICTOR

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 segundo por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 12 segundos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F L

    A seleção brasileira é tipo o Corinthians

    Criado há 28 segundos por Daniel F L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Henrique Martins dos Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Criado há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Criado há 4 minutos por Daniel Barbosa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Boaventura

    19respostas

    acessar o tópico