x

Post de tiago no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O Timão garantiu um ponto contra o Avaí, que derrotou o Grêmio na Arena.

Nego adora caçar pêlo em ovo, e cai na pilha da mídia anti.

O time está invicto, e pode terminar o turno assim, o que seria inédito na fórmula de pontos corridos.

E digo mais, se voltar a ganhar do Fluminense, fora de casa, a confiança volta com força total contra os urubus, e depois fechar o caixão do patético na casa deles, como foi em 2015.

em Análise dos jogos > Não toque a corneta e nem aceite a praga!

Em resposta ao tópico:

Ontem o Coringão entrou em campo pela 15ª rodada do Brasileirão de 2017. Entrou líder, invicto, absoluto. Foi o segundo empate consecutivo, o quarto no campeonato. Perder? Longe disso! O time está em Julho e só teve duas derrotas, sendo a última há quase quatro meses! Mas isso todos aqui sabem. Coloquei esses dados para fazer, ao mesmo tempo, um pedido e um alerta.

Não sejam Corinthianos caviar! Percebi que ontem, logo após o “terrível” empate em Santa Catarina contra o Avaí, uma chuva de ataques ao time de Carille caiu nas redes sociais. Foram-se embora os elogios, as zuações com os rivais. Vieram as críticas e crendices em uma praga que um treinador bem meia-boca lá do Sul do País fez por pura inflamação no cotovelo.

Percebam! Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que não se deve questionar, cobrar, almejar melhora. Mas, cá entre nós, o momento não é pertinente. Todos nós sabemos das limitações desse plantel atual do Corinthians. Todos nós sabemos que, de longe, não é um time brilhante. Todos nós sabemos que só conquistamos o que conquistamos até aqui este ano por conta do comprometimento e trabalho da equipe, boa fase individual de alguns jogadores e do apoio maciço da Fiel Torcida. Temos plena consciência que, em um campeonato tão injusto e enjoado como o Brasileiro, a fase pela qual passa o nosso Timão é anormal. Não que não possa passar por ela, deve! Mas temos de aceitar as consequências com maturidade, oras!

Sabemos que temos onze jogadores que são monstros no esquema tático atual. O que não engolimos é que, infelizmente, a galerinha do banco é a mesma que nos deu náuseas no ano passado. Temos que aceitar isso na boa? Sinceramente não somos obrigados. São jogadores emblemáticos de uma má administração. O Carille está fazendo omeletes sem ovos e, infelizmente, se houver outra “catástrofe” como as que ocorreram nos últimos dois jogos e precisarmos acionar alguns desses reservas a equipe principal vai se abalar. Não adianta clamarmos para que entre o menino Pedrinho, pois ele não será o salvador da pátria a todos nós sabemos disso. Não merece ter esse fardo nas costas.

Então esse é o choque de realidade: Empatou sim! E vai perder também! Sim! Não existe time imbatível e uma hora vai perder e temos que ter maturidade para assimilar isso. Eram 10 pontos de vantagem e agora são 6? Ótimo! Melhor assim do que sendo vice com 2 atrás. A gordura acumulada serve pra isso e a campanha do Penta em 2011 nos lembra isso.

Então eu peço, reforço: apoiem! Parem de criticar sem embasamento e compreensão da realidade. Deixem de entrar na onda das pragas dos secadores. Deixem que se matem entre eles. Não caiam na pilha. O Corinthians precisa de apoio e compreensão. O Corinthians sempre foi sofrimento e a Fiel sempre jogou junto. Deixem a corneta para quando realmente convier. No momento, a meu ver, não convém nem um pouco.

Vai Corinthians!

Alisson Alves

Responder ao post do tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Criado há 2 minutos por NERY

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 3 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 5 minutos por Azazel Zel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Roberto Dias

    53respostas

    acessar o tópico