x

Post de Oilson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Torcedor e paixao. Vai Corinthians!

em Análise dos jogos > Não toque a corneta e nem aceite a praga!

Em resposta ao tópico:

Ontem o Coringão entrou em campo pela 15ª rodada do Brasileirão de 2017. Entrou líder, invicto, absoluto. Foi o segundo empate consecutivo, o quarto no campeonato. Perder? Longe disso! O time está em Julho e só teve duas derrotas, sendo a última há quase quatro meses! Mas isso todos aqui sabem. Coloquei esses dados para fazer, ao mesmo tempo, um pedido e um alerta.

Não sejam Corinthianos caviar! Percebi que ontem, logo após o “terrível” empate em Santa Catarina contra o Avaí, uma chuva de ataques ao time de Carille caiu nas redes sociais. Foram-se embora os elogios, as zuações com os rivais. Vieram as críticas e crendices em uma praga que um treinador bem meia-boca lá do Sul do País fez por pura inflamação no cotovelo.

Percebam! Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que não se deve questionar, cobrar, almejar melhora. Mas, cá entre nós, o momento não é pertinente. Todos nós sabemos das limitações desse plantel atual do Corinthians. Todos nós sabemos que, de longe, não é um time brilhante. Todos nós sabemos que só conquistamos o que conquistamos até aqui este ano por conta do comprometimento e trabalho da equipe, boa fase individual de alguns jogadores e do apoio maciço da Fiel Torcida. Temos plena consciência que, em um campeonato tão injusto e enjoado como o Brasileiro, a fase pela qual passa o nosso Timão é anormal. Não que não possa passar por ela, deve! Mas temos de aceitar as consequências com maturidade, oras!

Sabemos que temos onze jogadores que são monstros no esquema tático atual. O que não engolimos é que, infelizmente, a galerinha do banco é a mesma que nos deu náuseas no ano passado. Temos que aceitar isso na boa? Sinceramente não somos obrigados. São jogadores emblemáticos de uma má administração. O Carille está fazendo omeletes sem ovos e, infelizmente, se houver outra “catástrofe” como as que ocorreram nos últimos dois jogos e precisarmos acionar alguns desses reservas a equipe principal vai se abalar. Não adianta clamarmos para que entre o menino Pedrinho, pois ele não será o salvador da pátria a todos nós sabemos disso. Não merece ter esse fardo nas costas.

Então esse é o choque de realidade: Empatou sim! E vai perder também! Sim! Não existe time imbatível e uma hora vai perder e temos que ter maturidade para assimilar isso. Eram 10 pontos de vantagem e agora são 6? Ótimo! Melhor assim do que sendo vice com 2 atrás. A gordura acumulada serve pra isso e a campanha do Penta em 2011 nos lembra isso.

Então eu peço, reforço: apoiem! Parem de criticar sem embasamento e compreensão da realidade. Deixem de entrar na onda das pragas dos secadores. Deixem que se matem entre eles. Não caiam na pilha. O Corinthians precisa de apoio e compreensão. O Corinthians sempre foi sofrimento e a Fiel sempre jogou junto. Deixem a corneta para quando realmente convier. No momento, a meu ver, não convém nem um pouco.

Vai Corinthians!

Alisson Alves

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Aprende aí torcida seleção brasileira...

    Última resposta há 5 segundos por Fome-nômeno Ronaldo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 18 segundos por Robson Gualda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Criado há 39 segundos por Danilo Nogueira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Messi maior que Pelé.. é um fato.. Acabou a lenda repassada de geração em geração..

    Última resposta há 54 segundos por Jefferson Monteiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    A terceira geração nutela jamais vai saber o que e assistir Messi 👽 em campo

    Última resposta há 56 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felizberto Moreira

    ENQUETE: Para quem não viu o 17º gol do Messi em copas, foi mais feio do que o do Ricardinho último minuto

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Nenhuma seleção marca a entrada da área

    Última resposta há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 3 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alek Koshimae

    Messi ainda não é o maior

    Última resposta há 4 minutos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico