x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que é importantíssimo ganhar do Palmares lá no chiqueirão dia 12 de Julho...
Perder a invencibilidade pros sem mundial é inaceitável...

em Bate-Papo da Torcida > E se ganharmos os 7 próximos jogos?

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal...

Beleza?

Não estou querendo colocar empolgação na Fiel, e também defendo a ideia de que devemos pensar jogo a jogo...

Porém campeonatos se ganham com planejamento...e vejamos alguns fatos...

Partindo da ideia que nunca teve um segundo colocado no brasileirão (desde que iniciou os pontos corridos) com uma pontuação maios que 72... Ou seja, 73 teoricamente é campeão...

Hoje nosso time em 10 jogos soma 26 pontos, ou seja, temos mais 28 jogos e precisamos de mais 47 pontos para ser campeões...

Ai entra o planejamento...é lógico que a intenção de nosso time é ganhar todos os jogos, mas fazendo contas...acredito que os próximos 7 jogos serão nossa final, e tem vitória neles, acredito que o título esta garantido...porque?

1 - se ganharmos os 7 próximos jogos ficaremos com: 17 jogos e 47 pontos, ou seja, faltarão apenas 26 pontos a serem conquistados em 21 jogos (teríamos de ter um aproveitamento de 41%, aproveitamento de zona de rebaixamento);

2 - dos 7 próximos jogos (Botafogo, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético PR, Avaí, Fluminense, Flamengo), 4 são contra times que estão entre os 8 primeiros colocados (Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo), ou seja, 'confronto direto' a possíveis candidatos ao título;

3 - dos 7 próximos jogos, temos 3 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Libertadores (Botafogo, Palmeiras e Atletico-PR), e com grande probabilidade de jogar contra nós com desfalques ou com um desgaste maior;

4 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos contra times que estão disputando a fase de mata-mata da Copa do Brasil (Botafogo, Palmeiras, Atletico-PR e Flamengo), e com grande probabilidade de jogar conta nós com desfalques ou com desgaste maior;

5 - dos 7 próximos jogos, temos 4 jogos em casa, jogando fora contra o Palmeiras, Fluminense e Flamengo

6 - Nosso time esta embalado, e ganhando mais entrosamento, com reservas entrando muito bem, ou seja, o momento é ótimo...

Sei que é muito difícil atingir essas 7 vitórias...mas é impossível? Como cada um de vocês avaliam cada adversário desses 7? O primeiro passo para alcançarmos um objetivo é sonhar, o segundo se planejar...o que pode ser feito, a fim de estimular que o objetivo seja alcançado? A Fiel super lotar os jogos? A diretoria oferecer um 'extra' aos jogadores? Os fisiologistas, trabalharem para dar um gás extra às peças chaves? Enfim...acredito que existam várias possibilidades e vocês o que acham?

Abraço a todos e desculpe aos que não concordarem...

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson Cunha

    213votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 8 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 9 minutos por Vladimir Cibulskis

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Jack Luiz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 15 minutos por Gumercindo Aguiar

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 15 minutos por LEANdrO D OlivEirA

    5respostas

    acessar o tópico