Wilson Antunes
Até que enfim alguém entendeu porque não é fácil para um time, quando o torcedor pede para dispensar determinado jogador.
Para o torcedor... O cara é chinelinho, está mamando, ou outras coisas mais.. Não esqueçam que o oposto, também é verdade, se um jogador quer sair, terá de pagar a multa rescisória ao clube.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre dispensa de jogadores
Em resposta ao tópico:
Me surgiu a dúvida porque que os clubes não dispensam jogadores que simplesmente não servem pra nada, então decidi pesquisar.
Em uma leitura rápida descobri dois artigos explicando que a multa rescisória que o clube deve pagar ao jogador quando dispensado é de no mínimo TODOS os salários devidos até o fim do contrato até 400x o valor do salário.
Por isso que jogadores como PATO, Valdivia, Damião, Christian e muitos outros viram uma verdadeira cruz para os times.
Fonte: , MI191758,81042-A+rescisao+do+contrato+de+trabalho+do+atleta+de+futebol+clausulas

