João Antony
Copa Rio de 1951
Em julho de 2016, a conquista da Copa Rio de 1951 pelo Palmeiras completou 65 anos e foi destacada e parabenizada pela FIFA, que, em sua postagem, colocou o time alviverde como “primeiro campeão global”. A primeira ação de reconhecimento proclamada pelo Palmeiras foi em 2007, em campanha encampada pela CBF, que enviou um documento ao clube brasileiro dizendo que a entidade reconhecia naquele momento o clube como primeiro campeão mundial de clubes.
Já em 2014 (na data citada pela Fifa na resposta), o Ministério do Esporte brasileiro também entrou na jogada para dar força ao título palmeirense. Neste momento, a FIFA enviou um documento para o Palmeiras e para a CBF sobre a conquista da competição. O procedimento foi semelhante ao que ela deu à Copa Intercontinental, em que a entidade máxima reconhece o título como de abrangência mundial, mas não concede a chancela que dá aos que ela mesmo passou a organizar, a partir de 2000 e 2005.
em Bate-Papo da Torcida > Palmeiras, para que tá feio!