Mukabala
Eu acho que esse sistema funciona muito bem fora de casa, mais cria muitas dificuldades dentro de casa porque os dois times acabam abdicando da posse de bola, aguardando que o outro dê uma oportunidade de contra-ataque.
E nesse caso, o Corinthians tem mais a perder porque precisa fazer resultado em casa.
Mas é um esquema promissor, sem dúvidas, e será colocado à prova no Brasileirão, onde poderá ser aperfeiçoado.
em Análise dos jogos > Carille criou um monstro
Em resposta ao tópico:
Já vi e ouvi falar de vários times com esquemas táticos diferentes, como a antiga seleção da holanda conhecida como laranja mecânica e o barcelona de pep, o tiki taka.
Mas como esse time do Corinthians joga nunca tinha visto, séloco! Um esquema tático baseado em jogar sem a bola só se posicionando, no mínimo estranho e curioso!
Mas no jogo de ontem estava analisando, e que time assustador pra se enfrentar! Com meias e laterais rápidos e muito técnicos no passe (Arana, Fagner (Leo Principe ontem), Rodriguinho e Jadson), o Timão joga sem a bola fechando cada espacinho, só no posicionamento, tornando se um ferrolho! E se o time adversário tenta uma jogada esticada e o Corinthians recupera a bola, em 3 segundos puxa um contra-ataque rápido, letal e sempre tá marcando os gols.
Imagina o que se passa na cabeça do jogador que tá tentando atacar o Corinthians? 'Tenho que furar essa defesa fechadíssima, mas se eu tentar algo e perder a bola meu time vai tomar gol'.
É tipo um lobo esperando sua presa pisar em falso pra dar o bote.
Confesso que estou curioso pra saber até onde esse time chega jogando assim, se não houver desmanche acredito que certamente entraremos como favoritos para os próximos títulos, brasileirão, sul-americana, Libertadores ano que vem...
VAAAI CORINTHIANSSS