x
Fórum do Corinthians

Carille criou um monstro

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 4.081º

Felipe 843 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/05/2017 às 09:38
Por Felipe Roza (@feups21)

Já vi e ouvi falar de vários times com esquemas táticos diferentes, como a antiga seleção da holanda conhecida como laranja mecânica e o barcelona de pep, o tiki taka.

Mas como esse time do Corinthians joga nunca tinha visto, séloco! Um esquema tático baseado em jogar sem a bola só se posicionando, no mínimo estranho e curioso!

Mas no jogo de ontem estava analisando, e que time assustador pra se enfrentar! Com meias e laterais rápidos e muito técnicos no passe (Arana, Fagner (Leo Principe ontem), Rodriguinho e Jadson), o Timão joga sem a bola fechando cada espacinho, só no posicionamento, tornando se um ferrolho! E se o time adversário tenta uma jogada esticada e o Corinthians recupera a bola, em 3 segundos puxa um contra-ataque rápido, letal e sempre tá marcando os gols.

Imagina o que se passa na cabeça do jogador que tá tentando atacar o Corinthians? 'Tenho que furar essa defesa fechadíssima, mas se eu tentar algo e perder a bola meu time vai tomar gol'.

É tipo um lobo esperando sua presa pisar em falso pra dar o bote.

Confesso que estou curioso pra saber até onde esse time chega jogando assim, se não houver desmanche acredito que certamente entraremos como favoritos para os próximos títulos, brasileirão, sul-americana, Libertadores ano que vem...

VAAAI CORINTHIANSSS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas S. Ribeiro

Ranking: 1.099º

Lucas 3.327 posts

@lucas.s.ribeiro em 12/05/2017 às 11:25

O jogador mais importante para o esquema do Carille é o Romero! De tão ruim ele chega a ser bom

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 2.233º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 12/05/2017 às 11:14

Eu acho que esse sistema funciona muito bem fora de casa, mais cria muitas dificuldades dentro de casa porque os dois times acabam abdicando da posse de bola, aguardando que o outro dê uma oportunidade de contra-ataque.

E nesse caso, o Corinthians tem mais a perder porque precisa fazer resultado em casa.

Mas é um esquema promissor, sem dúvidas, e será colocado à prova no Brasileirão, onde poderá ser aperfeiçoado.

Foto do perfil de Kayan Ziga

Ranking: 4.465º

Kayan 749 posts

@kayanziga em 12/05/2017 às 11:12

To até vendo a CBF vindo babando querendo trocar o Tite pelo Carille antes da Copa!

Foto do perfil de Kadu Martins

Ranking: 2.431º

Kadu 1.557 posts

@kadu.martins em 12/05/2017 às 11:00

Só espero que o Carille não vá ao Esporte Espetacular revelar sua tática, como o Tite fez da outra vez

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Pop

Ranking: 6.249º

Rafael 467 posts

@rapop em 11/05/2017 às 10:46

Na copa de 2006 a seleção da França, jogava mais ou menos assim, davam a bola para o adversário para o mesmo 'ter o controle' do jogo e aos poucos iam indo pra cima e chegaram a final... Esse e o estilo Corinthians, somos o 'pior' time paulista... Não somos favoritos a nada e assim que sempre chegamos aos grandes resultados

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 128º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 11/05/2017 às 10:46

A gente tá vendo o esquema se aperfeiçoando a olhos vistos. Olha, estou impressionado! Ontem, foi um jogaço, neutralizamos o adversário e controlamos o jogo, mesmo sem posse de bola. Parece que o objetivo é o time se poupar em campo, pra preservar a condição física, deixando a bola rolar nos pés do adversário, só se protegendo de ataques mais promissores.

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.272º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 11/05/2017 às 10:40

Vamos na humildade, na garra, na dedicação dentro de campo e fora dele apoio total e paciência. Aos poucos vamos conhecendo o que Carille tem na cachola. Esse ano promete. Torço que estejamos vendo o nascer de mais um grande técnico e uma equipe vencedora.

Foto do perfil de Henrique M

Henrique 56 posts

@mateusintimao em 11/05/2017 às 10:26

O problema é quando ter que jogar como ' time grande' e propor os jogos, por exemplo contra time pequeno, o time ainda não foi testado assim, tirando o paulista