x

Post de Giovani no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É imponente!

em Bate-Papo da Torcida > Uma Arena em nossos corações

Em resposta ao tópico:

Uma Arena em nossos corações

Sua missão não era das mais fáceis, substituir uma casa presente no coração de mais 30 milhões de loucos e palco de diversos momentos marcantes da história do Corinthians. Vários foram os projetos, até que o sonho virou realidade e a casa própria chegou. E como chegou. Atraiu os olhares do mundo todo ao ser uma das sedes e palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

O primeiro capítulo oficial com a torcida alvinegra nas arquibancadas não foi favorável, o Figueirense surpreendeu com aquele gol do Giovanni Augusto, 1 a 0. Seria um sinal de que a vida corintiana naquele espaço não seria das mais imponentes? Que nada. Foi apenas um ponto fora da curva, que nesses 99 jogos se repetiu apenas outras seis vezes.

Você trouxe força para um time que soube, como nunca, usar o fator casa. Nos seus 99 jogos foram 69 vitórias e 23 empates, um aproveitamento de 77.44% construído com 184 gols a favor contra 59 sofridos. Vários foram os momentos marcantes: goleada histórica sobre o rival, despedida do professor Tite, volta olímpica para celebrar o hexacampeonato brasileiro, entre outros.

E o seu nome? Que torcedor nunca ouviu uma manchete sobre os famosos naming rights. Agora sai! Não saiu. Os rivais lhe apelidaram de “Eliminates Arena” pelas seis últimas eliminações no domínio alvinegro. Frustração para nós? Que nada, um mero detalhe de um time que está acostumado a viver grandes decisões. O que seriam seis eliminações para uma torcida que viveu um jejum de mais 22 anos? Vida que segue.

Para nós torcedores, esquecendo o lado financeiro, você ganhou o melhor naming rights possível: Arena Corinthians. Neste domingo pela centésima vez veremos você pulsar, seja nas arquibancadas, pela televisão, pelo rádio ou qualquer outra forma. Que a possibilidade de levantar uma taça no seu jogo de número cem seja mais um capítulo para memória, desta pequena, mas grandiosa história, dessa casa.

Responder ao post do Giovani

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 0 segundos por Edson Zambrin

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Criado há 6 segundos por Mentalista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Criado há 4 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 35 segundos por Edson Zambrin

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Criado há 54 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 59 segundos por Jorge Perna

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Yakov Grs

    6respostas

    acessar o tópico