x

Post de (: no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera desculpem o texto enorme, mais tinha que posta essa notícia, pois acho isso uma vergonha e queria saber o que vocês fieis torcedores também acham?

Por Raphael Navarro

Caro Neto, sou gerente da loja oficial do Parque São Jorge que vai completar sete anos desde a sua inauguração. Estamos sofrendo um BOICOTE da Nike e SPR, detentora das franquias 'Poderoso Timão'. Pra você ter ideia a tal SPR tinha 120 lojas, hoje conta com apenas 40 abertas. Coitados dos logistas que tiveram que fechar! Investiram mais de 500 mil, 800 mil reais... Alguns mais de R$ 1 milhão, como a nossa aqui da sede do clube que foi comprada em 2010, junto a gestão anterior falida, que era a Roxos & Doentes, ENFIM...

Há quase 2 anos pelo simples fato da Nike querer o nosso ponto do Parque São Jorge por entender, junto com o clube (leia-se Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e o departamento de Marketing), que o ponto é deles, a empresa simplesmente parou de fornecer material.

O mais curioso é que eles queriam o ponto de graça! Na mão grande! Disseram que o espaço era deles, embora tenhamos ainda o direito de mais cinco anos de contrato (tudo documentado) para ficar operando a loja no clube. Então, nós aqui da 'Poderoso Timão' do Parque São Jorge, o nosso patrão, juntamente com nossos advogados, entramos na Justiça em fevereiro de 2015.

O clube, mais precisamente o presidente Roberto de Andrade, nos disse em alto e bom som que não podia fazer nada, que tínhamos de resolver isso direto com a Nike. Isso mesmo estando dentro do clube, pagando aluguel e royalties todos os meses, religiosamente em dia desde 2010.

Pois bem, Neto, entramos na Justiça! Passados cinco meses, em julho de 2015, chegou uma intimação com uma liminar, com a assinatura do presidente Roberto de Andrade, alertando que a gente tinha cinco dias para evacuar o prédio, sem mais nem menos. Nossos advogados levaram os documentos à Justiça que julgou o caso em 48 horas e cassou a liminar por entender que havia má fé do clube e da Nike.

Em setembro, dois meses depois, saiu a decisão da Justiça com cinco votos a zero a nosso favor. UNÂNIME! Ganhamos o direito de permanecer na sede do Parque São Jorge por mais cinco anos (como previa o contrato). Foi um banho de água fria na parceria Corinthians/Nike/SPR.

Andrés Sanchez foi o primeiro a ligar aqui na loja (sim, acredite, ligou!), pois não teve peito para vir aqui conversar comigo e com meu supervisor Nelson Neves, que fica o tempo todo na loja. Gritou e esperneou no telefone dizendo que não era pra gente ter entrado na Justiça e que ele iria resolver. O mesmo blá-blá-blá que nos acostumamos a ver por aí.

Resumindo Neto, o que eles fizeram desde então? Nike e SPR começaram a nos boicotar com mercadoria. Ou seja, não recebemos mais produtos na loja. Querem nos secar forçando a gente a entregar a loja. Tanto os produtos Oficiais de Jogo (Nike), quanto produtos Licenciados (SPR) - que são as camisas retrôs de vários ídolos como Neto, Rivellino, Basílio, Super Zé, Ronaldo Giovaneli, Wladimir, Marcelinho, Sócrates, entre outros - não chegam mais. As camisas retrôs significavam 50% do nosso faturamento.

É a mesma coisa que você for em uma pizzaria com sua família, amigos e o garçom te atender dizendo que não tem pizza de mussarela DÁ PARA ACREDITAR? UMA LOJA OFICIAL QUE FICA SITUADA DENTRO DO CLUBE E NÃO TEM CAMISA OFICIAL PRA VENDER?

Fizemos o 1° protesto em outubro do ano passado, o Presidente Roberto de Andrade, junto com seu jurídico disse pra gente tirar as faixas da vitrine que ele faria uma carta autorizando a Nike e SPR a voltar a fornecer mercadoria. Nós então encaminhamos essa carta aos responsáveis legais. Estamos há 6 meses esperando produto e nada! Isso fica evidente que quem manda mesmo no Clube é a Nike e não o presidente.

Portanto, Neto, estamos há dois anos sofrendo esse boicote com consentimento da direção do clube. Éramos 22 funcionários e hoje somos apenas oito. Nossa loja era referência, a que mais vendia e vencedora de três prêmios 'All Shop' no segmento de lojas de clubes de futebol.

Você sabe e conhece a nossa LUTA! Agora Decidimos, que só vamos tirar as faixas da vitrine quando chegar um caminhão da Nike e descarregar mercadoria aqui em frente da MEGA LOJA (que vai ser sempre Oficial) PQ. SÃO JORGE.

Forte Abraço, Contra Tudo & Contra Todos!

em Bate-Papo da Torcida > Mais uma sacanagem no parque São Jorge! Vergonha!

Responder ao post do (:

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 16 segundos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 51 segundos por Rafael Márcio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Jota Sampaio

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O impressionante seria se Portugal não goleasse

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Juan Sebastian veron

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 4 minutos por Paulo K

    9respostas

    acessar o tópico