x

Post de anderson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Nas últimas semanas a Odebrecht começou a tentar um acordo com o Corinthians para a dívida da arena, que soma R$ 1,4 bilhão.

Atualmente a Odebrecht é a responsável por toda a estruturação financeira e maior credora do clube. A dívida de R$ 1,4 bilhão é dividida em R$ 450 milhões com o BNDES, R$ 500 milhões em debêntures da Caixa e R$ 435 milhões diretamente com a construtora.

O acordo proposto pela Odebrecht é que ela assuma a dívida das debêntures com a Caixa no valor de R$ 500 milhões, além de perdoar R$235 milhões que é uma parte da dívida que o Corinthians tem direto com a Odebrecht.

Em troca, a empeiteira ficaria com os títulos das CIDs (Certificados de Icentivo ao Desenvolvimento), que valem algo como R$ 420 milhões. O clube, por sua vez, assumiria sozinho a conta do BNDES (R$ 500 milhões) que hoje é paga com renda da arena.

Resumindo a versão da proposta: A dívida do clube poderia cair de R$ 1,4 bilhões para R$ 700 milhões - sem ter mais os CIDs para abatê-la. Só que a empreiteira ia querer um documento assinado pelo clube reconhecendo perdão de parte da dívida.

_________________________________________________________________________________

Na minha opinião a proposta é até que tentadora, vou explicar os motivos:

1- Dificilmente vamos vender tão rápido os R$ 420 milhões ref. Aos títulos das CIDs.

2- Em troca dos CIDs no valor de R$ 420 milhões, a Odebrecht vai assumir os R$ 500 milhões da dívida com a Caixa e também abater R$ 235 milhões da dívida do Corinthians com a Odebrecht. Num breve raciocínio lógico, estaríamos trocando R$ 420 milhões e abatendo R$ 735 milhões do total da dívida, ou seja, deixaríamos de pagar R$ 315 milhões no qual a Odebrecht assumiria em contrato!

3- O Corinthians só ficaria com a dívida do BNDES no valor de R$ 500 milhões e + R$ 200 milhões da parte do abatimento da dívida direta que tem com a Odebrecht.

__________________________________________________________________________________

Qual o motivo pelo qual ainda o Corinthians não assinou e confirmou o acordo:

1- A questão é que o Conselho Deliberativo do Corinthians está de posse de auditoria que aponta diversas irregularidades da empreiteira na obra. Só em obras não realizadas foram R$ 200 milhões, segundo o documento. Há ainda acusações de acordos paralelos entre Odebrecht e fornecedores que prejudicaram o clube.

2- O Corinthians só aceita a proposta feita pela Odebrecht na seguinte ocasião, caso as irregularidades venha a confirmar, ela terá que pagar ou repassar o valor a parte!

em Notícias > Odebrecht tenta fazer acordo com Corinthians para sair da Arena

Responder ao post do anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Criado há 1 minuto por Jota Sampaio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 30 segundos por Marcelinho Spitfire

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 1 minuto por renato silva leite

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Romildo Pimentel

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 1 hora por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 3 minutos por Ska cap

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 4 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 4 minutos por renato silva leite

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Assumpção

    7respostas

    acessar o tópico