x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara só erra quem arrisca, essa analise é muito rasa, pois quais são os tipos de passes?

Ele é o armador do time junto com o Jadson, portanto da os passes mais 'dificeis' em campo, é quem arrisca mais, por isso é natural ter um número maior de erros que Gabriel e Romero por exemplo que só tocam de lado!

Ele quem liga os ataques, por isso também perde mais a bola, enfim essas analises por si só jogadas ao vento é muito rasa pra avaliar.

Enquanto o cara tiver fazendo gol e sendo decisivo, ainda está sendo valido, quando isso não acontecer mais ai contestarei suas atuações!

em Bate-Papo da Torcida > Rodriguinho - Quando as estatísticas desmentem os gols

Em resposta ao tópico:

O Rodriguinho foi um jogador extremamente importante para o Corinthians no ano passado depois de temporadas pífias anteriores. O bom 2016 e a convocação para Seleção mascarou números de um jogador bastante comum que teve um ano bom.

Fiz esse breve resumo para justificar esse tópico e debater como gols encobrem as péssimas atuações do Rodriguinho em 2017.

Ele se tornou um jogador indolente, fominha e que tem destruído a dinâmica do meio campo com tentativas de dribles ou a maneira como prefere preparar a jogada pra finalizar mesmo quando um companheiro está melhor colocado.

Por isso quero apresentar alguns números dele no campeonato para que tirem suas conclusões:

Gols: 1

Finalizações: 21 (8 certas e 13 erradas) - 38% de acerto

Cruzamentos: 11 (1 certo e 10 errados) - 9% de acerto

Dribles: 7 (4 certos e 3 errados) - 57% de acerto

Lançamentos: 11 (7 certos e 4 errados) - 64% de acerto

Assistências: 0

Perda de Posse: 61 (É o que mais perde a bola no time)

Trouxe o debate para analisarmos como nas últimas partidas ele tem jogado muito mal na minha opinião mas fez 2 gols em momentos importantes e que acabaram mudando a análise do desempenho dele.

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre

Andre 3.637 posts

@andre77 em 10/04/2017 às 18:43

Reclaman que tocam de lado, reclaman que o cara arrisca muito, blá blá blá. Tá chato já, acham problema em tudo.

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 182 posts

@guilherme.freitas13 em 10/04/2017 às 16:12

Rodriguinho erra passe de 1 metro. Passe difícil quem dá é o Jadson.

Foto do perfil de Wellington

Wellington 336 posts

@wellington.souza1 em 10/04/2017 às 14:21

Ai que mora a minha crítica, pois o Rodriguinho não arrisca nenhum passe, ele só prepara a jogada pra ele mesmo finalizar.

A maior crítica sobre ele é ser um fominha e não tocar a bola para quem está melhor colocado. Se você olhar os números, o que mais chama a atenção é o perda de posse de bola, ou seja, segura muito a bola e acaba perdendo. E observa que praticamente a cada 3 chutes dele, apenas 1 vai no gol. E dos cruzamentos então?

Não dá pra ficar analisando apenas em cima de gols. O desempenho é mais importante. Hoje o time consegue vencer com placar mínimo e as vezes ele faz 1 gol.

Mas imagina se ele continuar com essas atuações ruins e fazendo 1 gol, mas o time adversário faz mais gols que a gente?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 11 segundos por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 12 segundos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Veja as imagens da limpeza feita na arena

    Última resposta há 37 segundos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Marques junior

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Esse Favela

    Criado há 4 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Stalislawsky

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Criado há 5 minutos por Anthoony monteiro

    0respostas

    acessar o tópico