x

Post de Luiz Filipe no fórum "Notícias" do Meu Timão

Vamos ver como vão comprar né, pq não duvido que algum empresário (irmãos Garcia), irão comprar

em Notícias > Corinthians decide exercer opção de compra dos direitos do zagueiro...

Em resposta ao tópico:

Corinthians decide exercer opção de compra dos direitos do zagueiro Pablo

Jogador empolga dirigentes com boas atuações neste início de temporada, e Timão iniciará em breve as conversas com o Bordeaux. Valor chega aos R$ 10 milhões

Sem muito dinheiro em caixa, o Corinthians começa a se planejar para segurar um de seus principais jogadores nesta temporada. Depois de apenas 15 partidas disputadas, a diretoria do Timão já decidiu que exercerá a prioridade de compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo, titular absoluto da equipe.
O clube terá de pagar cerca de 3 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual) ao Bordeaux, da França, para segurar o defensor em 2018. O contrato de empréstimo tem validade até 31 de dezembro de 2017, mas a intenção da direção alvinegra é se antecipar para não correr riscos.
Caso o clube francês receba outras propostas, o Corinthians será obrigado a, pelo menos, igualar os valores para adquirir os direitos. A direção, porém, acredita que o desejo do jogador em permanecer no Timão será fundamental para o acordo.
O dinheiro para comprar os direitos pode vir da venda de outro zagueiro. O Timão deve negociar nas próximas semanas os 25% dos direitos econômicos que ainda tem de Felipe, hoje no Porto. A opção de compra está prevista em contrato e provavelmente será exercida, já que a equipe portuguesa pode vender o defensor para o Real Madrid. O clube receberá cerca de 5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões).
Pouco aproveitado na França, Pablo chegou ao Corinthians no início de 2017 e se transformou em peça-chave com o técnico Fábio Carille. Ele assumiu rapidamente a vaga de titular e vem formando com o paraguaio Balbuena uma das duplas de zaga menos vazadas do futebol brasileiro.
O Corinthians sofreu bastante no ano passado com os problemas defensivos. Nenhum dos zagueiros teve rendimento satisfatório, principalmente se comparados com os antecessores Gil e Felipe. Por conta disso, a diretoria precisou buscar reforços e encontrou em Pablo uma opção de boa capacidade técnica e de baixo custo.

Responder ao post do Luiz Filipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 8 segundos por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 48 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 59 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Os antis falaram que Hugo Souza não foi pra Copa porque falhou contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 5 minutos por Duque Galo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico