x

Post de PAULO no fórum "Notícias" do Meu Timão

Esse ai tem que comprar mesmo... O cara deu um jeito na zaga

em Notícias > Corinthians decide exercer opção de compra dos direitos do zagueiro...

Em resposta ao tópico:

Corinthians decide exercer opção de compra dos direitos do zagueiro Pablo

Jogador empolga dirigentes com boas atuações neste início de temporada, e Timão iniciará em breve as conversas com o Bordeaux. Valor chega aos R$ 10 milhões

Sem muito dinheiro em caixa, o Corinthians começa a se planejar para segurar um de seus principais jogadores nesta temporada. Depois de apenas 15 partidas disputadas, a diretoria do Timão já decidiu que exercerá a prioridade de compra dos direitos econômicos do zagueiro Pablo, titular absoluto da equipe.
O clube terá de pagar cerca de 3 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual) ao Bordeaux, da França, para segurar o defensor em 2018. O contrato de empréstimo tem validade até 31 de dezembro de 2017, mas a intenção da direção alvinegra é se antecipar para não correr riscos.
Caso o clube francês receba outras propostas, o Corinthians será obrigado a, pelo menos, igualar os valores para adquirir os direitos. A direção, porém, acredita que o desejo do jogador em permanecer no Timão será fundamental para o acordo.
O dinheiro para comprar os direitos pode vir da venda de outro zagueiro. O Timão deve negociar nas próximas semanas os 25% dos direitos econômicos que ainda tem de Felipe, hoje no Porto. A opção de compra está prevista em contrato e provavelmente será exercida, já que a equipe portuguesa pode vender o defensor para o Real Madrid. O clube receberá cerca de 5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões).
Pouco aproveitado na França, Pablo chegou ao Corinthians no início de 2017 e se transformou em peça-chave com o técnico Fábio Carille. Ele assumiu rapidamente a vaga de titular e vem formando com o paraguaio Balbuena uma das duplas de zaga menos vazadas do futebol brasileiro.
O Corinthians sofreu bastante no ano passado com os problemas defensivos. Nenhum dos zagueiros teve rendimento satisfatório, principalmente se comparados com os antecessores Gil e Felipe. Por conta disso, a diretoria precisou buscar reforços e encontrou em Pablo uma opção de boa capacidade técnica e de baixo custo.

Responder ao post do PAULO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 7 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 7 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 23 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por elias jose de queiroz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 4 minutos por dennys eduardo rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico