x

Post de Avelino no fórum "Off topic" do Meu Timão

Apoiador

Só para especialistas: A planta que aparece no começo como 'Wild Hops' é o famoso lúpulo que dá o sabor amargo na cerveja e também é conservante, como nossas cervejas tem conservantes, é só ver os ingredientes, mostra que nossas cervejarias usam lúpulo vagabundo, fora os cereais não maltados que são uma vergonha.

em Off topic > [Utilidade pública] Tá circulando na net esse absurdo '-'

Em resposta ao tópico:

Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior
Irregularidades foram descobertas pela Operação Carne Fraca.
Investigações abrangem sete estados; BRF e JBS são citadas.

Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne estragada tanto no mercado externo, quanto para exportação. Diretores e donos das empresas estariam envolvidos diretamente nas fraudes, que contavam com a ajuda de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Paraná, Goiás e Minas Gerais.

As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, nesta sexta-feira (17). Nelas, segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais 'curiosos', como a inserção de papelão em lotes de frango.

O caso envolve grandes empresas, como a BRF e a JBS, mas também frigoríficos menores, como o Peccin, do Paraná. Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa, mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça

Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)

Em outro áudio, Paulo Rogério Sposito, dono do Frigorífico Larissa, de Mauá, em São Paulo, orienta um funcionário a trocar as etiquetas das datas de validade dos produtos. Segundo a polícia, os dois aparentam se aproveitar da ausência do fiscal do Mapa, citado como 'filho da p*', que está de folga. Sposito também é alvo de um dos mandados de prisão preventiva da operação.

Funcionário: Paulinho...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de São Paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num tá aqui..
Paulo - Ah, esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...

Vou começar a pescar e assar um peixinho...

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2017/03/frigorificos-investigados-vendiam-carne-podre-no-brasil-e-no-exterior.html G1 - Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior - notícias em Paraná G1 - Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior - notícias em Paraná Irregularidades foram descobertas pela Operação Carne Fraca. Investigações abrangem sete estados; BRF e JBS são citadas. g1.globo.com g1.globo.com

Responder ao post do Avelino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 26 segundos por Kimbo Badd

    348votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Oliveira

    + 1 Milhão de dividas hoje!

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 3 minutos por Gabriel Anjos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Voador 1910

    Como? Eu não sei! Mas eu tinha certeza que o Messi ia perder o pênalti

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel Anjos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 6 minutos por Aulio Duarte

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    20votos

    acessar o tópico