x

Post de Michael no fórum "Off topic" do Meu Timão

Trabalhei em um frigorifico da JBS 5 anos e meio, no interior de Goias, e essa pratica de trocar etiqueta de produto vencido é corriqueira, 1 vez por mês nos mandavam fazer isso, já denunciamos mas nunca ninguém tomou providencia, acho que agora eles tomaram pq deixaram de pagar propina.

Por eu morar no interior aqui em casa a gente compra a vaca viva, vai lá e escolhe, e nós msm matamos e arrumamos, muito mais higiênico do que é feito no frigorifico!

em Off topic > [Utilidade pública] Tá circulando na net esse absurdo '-'

Em resposta ao tópico:

Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior
Irregularidades foram descobertas pela Operação Carne Fraca.
Investigações abrangem sete estados; BRF e JBS são citadas.

Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne estragada tanto no mercado externo, quanto para exportação. Diretores e donos das empresas estariam envolvidos diretamente nas fraudes, que contavam com a ajuda de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Paraná, Goiás e Minas Gerais.

As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, nesta sexta-feira (17). Nelas, segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais 'curiosos', como a inserção de papelão em lotes de frango.

O caso envolve grandes empresas, como a BRF e a JBS, mas também frigoríficos menores, como o Peccin, do Paraná. Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa, mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça

Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)

Em outro áudio, Paulo Rogério Sposito, dono do Frigorífico Larissa, de Mauá, em São Paulo, orienta um funcionário a trocar as etiquetas das datas de validade dos produtos. Segundo a polícia, os dois aparentam se aproveitar da ausência do fiscal do Mapa, citado como 'filho da p*', que está de folga. Sposito também é alvo de um dos mandados de prisão preventiva da operação.

Funcionário: Paulinho...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de São Paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num tá aqui..
Paulo - Ah, esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...

Vou começar a pescar e assar um peixinho...

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2017/03/frigorificos-investigados-vendiam-carne-podre-no-brasil-e-no-exterior.html G1 - Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior - notícias em Paraná G1 - Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior - notícias em Paraná Irregularidades foram descobertas pela Operação Carne Fraca. Investigações abrangem sete estados; BRF e JBS são citadas. g1.globo.com g1.globo.com

Responder ao post do Michael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 7.453 posts

@vicman77 em 17/03/2017 às 20:05

Como eu moro sozinho, vou comprar um boizinho e todo dia tiro um bifinho. Não compro mais carne do Tony Ramos nem da Fátima Bernardes.

Foto do perfil de Edenilson

Edenilson 957 posts

@edenilson em 17/03/2017 às 18:22

Moro no interior do parana e aqui também fazemos isso compramos de açougue que sabemos que a carne não vem de matadouros! é bem mais seguro.

Foto do perfil de Corintiano

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 17/03/2017 às 15:01

Vixe mano, as vezes o povo consume de olhos fechados achando que a etiqueta dizia algo...

Fora as adulterações...etc...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 0 segundos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 10 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 37 segundos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 47 segundos por weskley miranda

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 2 minutos por Jhonatan Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 3 minutos por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico