x

Post de Bob no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Desculpa mas essa formação não tem nada a ver, Camacho a frente do Rodriguinho? Jadson lento aberto na direita? Se fosse para manter esse esquema teria que sair o Camacho ou o Rodriguinho, Jadson vem como último homem do meio, de um lado jabá, do outro Marlone e no meio Jô ou Kazin.

em Análise dos jogos > 4-3-3 de transição rápida

Em resposta ao tópico:

Pessoal, assistindo o jogo de hoje eu tirei algumas conclusões do nosso time:

- Temos uma defesa sólida (não só no jogo de hoje)

- Nossas principais chances vieram por interceptações de passes e passes em profundidade.

Isso caracteriza um estilo de jogo direto, sem manter a posse de bola e que requer muita velocidade. Um time que basicamente funcionaria muito bem no contra-ataque. Guardadas as devidas proporções, acho que o Corinthians poderia considerar jogar na tática daquele Real Madrid campeão em 2014: Um 4-3-3 com contra-ataque mortal.

Essa é a ideia de desenho tático ideal. Um ponta tem de ter velocidade, pois no ataque se tornaria um 4-4-2 praticamente e esse velocista (Léo Jabá, no exemplo acima) receberia passes em profundidade. Enquanto isso, o outro 'ponta' seria mais um armador aberto, tentando passes longos virando o jogo para o outro ponta e cruzamentos para o centroavante. (Jadson nesse exemplo). Duas peças fundamentais nesse esquema também seriam o Camacho e o Rodriguinho, pois ambos correm bem com a bola e não prendem muito o jogo, sempre correndo e possibilitando tabelas/passes, além de chegarem com perigo na área. O Jô nessa tática seria um oportunista; Esperando cruzamentos e finalizando bolas na área.

Esse gol 'contra' que seria um gol do Malcom exemplifica perfeitamente jogadas desse time. Viradas de jogo em profundidade do Jadson, para o outro ponta chegar finalizando. Jogadas rápidas, passes objetivos visando levar a bola logo ao ataque.

E aí, o que acham?

Responder ao post do Bob

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lennox

Lennox 86 posts

@lennox.d.patterson em 19/02/2017 às 12:17

Como expliquei no post, o Jadson não pode jogar centralizado nessa tática, pois os jogadores centrais têm de ser mais rápidos e habilidosos com a bola no pé. Jadson não é rápido. Ofensivamente, ele não ia correr como um ponta, mas sim, centralizar com a bola e procurando passes perigosos e puxando a marcação abrindo a possibilidade do Fagner ir pra linha de fundo sem marcação.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por José Carlos Marques

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 34 segundos por Tiago Antonietti

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Sub 20: falam do favela cujo futebol é horrível, mas esse tal de Luiz Eduardo também é horrível!

    Criado há 45 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Messi Corinthiano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 4 minutos por JaoPdrn

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 5 minutos por Reginaldo Guedes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico