Tony Costa
Ola Mauro e companheiros, boa noite!
Sou do seu tempo e com toda segurança posso ratificar suas palavras. Como você, também tive a felicidade de assistir nos estádios nosso querido clube desfilando bons jogadores, vários craques e até jogadores medianos ou ruins mas todos com decência, dando sangue, se doando em campo, com comprometimento com o clube/torcida, honrando nossa gloriosa camisa e seus compromissos contratuais com galardia e ainda com salários talvez até 10 vezes menores do que os dos atuais jogadores...
Tive até a felicidade de assistir em pleno Pacaembú o famoso Mané Garrincha, infelizmente em fim de carreira, vestindo nossa camisa.
Hoje em dia está tudo muito diferente. É a era da 'globalização', dos selfies, dos cortes de cabelos modernos, das tatuagens artístícas (ou não), das chuteiras multi coloridas, enfim de tudo que modismo dentro de campo.
Vemos de tudo dentro das 4 linhas exceção feita ao que mais nos interessa, que é a aplicação, raça, comprometimento, suor, honra e PRINCIPALMENTE o futebol...
Os mais jovens não tiveram essa felicidade que tivemos. De rir e chorar. De ver grandes craques como Gilmar, Dino Sani, Ditão, Geraldão, Palhinha, Paulo Borges, Buião, Rivellino, Wladimir, Sócrates e tantos outros que nos trouxeram muitas alegrias e sorriso nos lábios.
Mas já fazia alguns anos que não assistia um jogo nosso no estádio e agora tive a oportunidade de ir assistir o jogo contra o Vasco aqui em Orlando, onde vivo.
Enfim, como você disse, quem viu, viu e quem não viu não verá jamais a não ser por vídeos onde a emoção, a alegria contagiante que tivemos outrora, não existe, não está inserida. Bons tempos mesmo SEM ganhar campeonatos. Tempo da torcida que recebeu o atual nome e que não é mais como foi outrora. FIEL TORCIDA!
Ainda espero que um dia possamos resgatar o que já fomos em tempos passados e a atual torcida volte a honrar e fazer juz ao nome que foi batizada, FIEL!
Um abraço a todos.
VAI CORINTHIANS 2017!
em Análise dos jogos > Mauro Timão
Em resposta ao tópico:
Quarta feira estarei novamente na arena pulando, gritante e torcendo muito como sempre fiz, sou um fiel torcedor desde 1953 nasci CORINTHIANS, time de Homero, Baltazar, Luizinho, Rivelino, Sócrates, e muito mais que já presenciei, vi jogadas inesquecíveis vi até Cláudio mineiro fazer gol de pênalti no grande Santos de Pelé,, vi Paulo Borges acabar com um tabu contra o Santos . Grandes craques passaram pelo Timão alguns bem técnicos outros levavam tudo na raça dando sangue 90 minutos sem parar, . Não se ganhava muito dinheiro não mais tinham a dedicação quando entram em campo, os dias mudaram quarta feira veremos nosso time entrar em campo novamente como será, vou torcer como sempre fiz... Mais com muita saudade com certeza do que já assisti nesses meus 63 anos de idade podem ter certeza,, , quem viu, , viu quem não viu não verá mais,, ,




