x

Post de Tony no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Ola Mauro e companheiros, boa noite!

Sou do seu tempo e com toda segurança posso ratificar suas palavras. Como você, também tive a felicidade de assistir nos estádios nosso querido clube desfilando bons jogadores, vários craques e até jogadores medianos ou ruins mas todos com decência, dando sangue, se doando em campo, com comprometimento com o clube/torcida, honrando nossa gloriosa camisa e seus compromissos contratuais com galardia e ainda com salários talvez até 10 vezes menores do que os dos atuais jogadores...

Tive até a felicidade de assistir em pleno Pacaembú o famoso Mané Garrincha, infelizmente em fim de carreira, vestindo nossa camisa.

Hoje em dia está tudo muito diferente. É a era da 'globalização', dos selfies, dos cortes de cabelos modernos, das tatuagens artístícas (ou não), das chuteiras multi coloridas, enfim de tudo que modismo dentro de campo.

Vemos de tudo dentro das 4 linhas exceção feita ao que mais nos interessa, que é a aplicação, raça, comprometimento, suor, honra e PRINCIPALMENTE o futebol...

Os mais jovens não tiveram essa felicidade que tivemos. De rir e chorar. De ver grandes craques como Gilmar, Dino Sani, Ditão, Geraldão, Palhinha, Paulo Borges, Buião, Rivellino, Wladimir, Sócrates e tantos outros que nos trouxeram muitas alegrias e sorriso nos lábios.

Mas já fazia alguns anos que não assistia um jogo nosso no estádio e agora tive a oportunidade de ir assistir o jogo contra o Vasco aqui em Orlando, onde vivo.

Enfim, como você disse, quem viu, viu e quem não viu não verá jamais a não ser por vídeos onde a emoção, a alegria contagiante que tivemos outrora, não existe, não está inserida. Bons tempos mesmo SEM ganhar campeonatos. Tempo da torcida que recebeu o atual nome e que não é mais como foi outrora. FIEL TORCIDA!

Ainda espero que um dia possamos resgatar o que já fomos em tempos passados e a atual torcida volte a honrar e fazer juz ao nome que foi batizada, FIEL!

Um abraço a todos.

VAI CORINTHIANS 2017!

em Análise dos jogos > Mauro Timão

Em resposta ao tópico:

Mauro timão

Quarta feira estarei novamente na arena pulando, gritante e torcendo muito como sempre fiz, sou um fiel torcedor desde 1953 nasci CORINTHIANS, time de Homero, Baltazar, Luizinho, Rivelino, Sócrates, e muito mais que já presenciei, vi jogadas inesquecíveis vi até Cláudio mineiro fazer gol de pênalti no grande Santos de Pelé,, vi Paulo Borges acabar com um tabu contra o Santos . Grandes craques passaram pelo Timão alguns bem técnicos outros levavam tudo na raça dando sangue 90 minutos sem parar, . Não se ganhava muito dinheiro não mais tinham a dedicação quando entram em campo, os dias mudaram quarta feira veremos nosso time entrar em campo novamente como será, vou torcer como sempre fiz... Mais com muita saudade com certeza do que já assisti nesses meus 63 anos de idade podem ter certeza,, , quem viu, , viu quem não viu não verá mais,, ,

Responder ao post do Tony

Réplicas desse post

Foto do perfil de Baltazar

Baltazar 316 posts

@mauro.luiz.de.almeid em 01/02/2017 às 09:33

Tony boa noite, parabéns e muito obrigado, sempre fiel. Vai Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    6 gols em 3 jogos 👽👽👽👍

    Criado há 6 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 8 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 8 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 8 minutos por Daniel Soares

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Última resposta há 11 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 15 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 23 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico