x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando digo aos meus amigo que a ditadura continua aí e longe de ter ido embora, como muitos pensam, meus amigos acham que eu sou ainda aquele velho militante político dos anos 60/70.

São inúmeros os exemplos que assistimos dela quase que diariamente, mostrando que está firme aqui no país, com outra roupagem evidentemente, ontem de militar, hoje de civil.

É isso. Esse exemplo citado pelo tópico, é puro exemplo do estado de exceção que vivemos lá atrás com os militares e hoje com os civis.

Eu duvido que um presidente de bostas de federações ou qualquer batalhão de milico, tomasse uma atitude dessas com a mulher de qualquer figurão das oligarquias paulistas ou municipais.

O povo é sub-julgado e fica por isso mesmo. Se o povo fosse de fato povo, daria um jeito nessas ridículas proibições de ranço autoritário.

Mas, preferimos passar pelo constrangimentos.

em Bate-Papo da Torcida > Denuncia- desabafo do torcedor

Em resposta ao tópico:

denuncia- desabafo do torcedor

📢 FALA TORCEDOR:

Nós da Loucas Por Ti Corinthians abrimos este espaço para o amigo Rafa Gmeiner e sua esposa Luciane falarem um pouco de uma cena absurda e revoltante que aconteceu no último jogo da COPA SP:

'É o seguinte: fui, com a minha esposa, à semifinal da Copa SP entre Corinthians X Juventus, na Arena Barueri. Quando chegamos lá fomos informados pelos policiais que minha esposa deveria deixar a bolsa dela do lado de fora. Um bolsa pequena. Ficamos revoltados, tentamos localizar alguém da Federação Paulista para saber sobre isso e não havia ninguém lá. Minha esposa retirou os pertences da bolsa e me deu para que eu pudesse guardar em meus bolsos (dinheiro, Habilitação, cartão do banco e duas capas de chuva) e ela amarrou a bolsa em uma grade, como na foto anexo.
O policial ainda disse para ela que eles não se responsabilizariam e que dificilmente a bolsa não estaria lá quando voltássemos. Garantiram que era para a nossa segurança.
Meus questionamentos:
1. A FPF nunca proíbe a entrada de bolsas. Ontem proibiu. Se fez a proibição por que não avisou antes?
2. O que uma bolsa poderia causar para não nos dar segurança?
3. A FPF decidiu algo, mas deveria nos subsidiar com algo que oferecesse nossa segurança. Se proíbe a entrada de bolsas deveria oferecer um serviço de chapelaria. Não somos obrigados a chegar na porta do estádio e sermos obrigados a deixar pertences na porta de qualquer jeito e na volta não termos os pertences de volta.
Nosso futebol precisa evoluir. É desorganizado e desrespeitoso. É ridículo como esta federação trata os torcedores.'

E para nós mulheres isso é muito complicado, além do fato de deixarmos nossos pertences aos cuidados de ninguém, tem a questão de higiene, mulher carrega papel higiênico na bolsa (tem muito estádio em que a condição dos banheiros é precaria), absorvente, mães precisam levar outros itens para os filhos, (fralda, lenço, mamadeira)...
Como entra com tudo isso na mão?

Pensa um pouco FPF, não dá pra deixar isso acontecer novamente, é simplesmente RIDÍCULO! Somos torcedoras queremos ser tratadas como tal e não como tal .

Responder ao post do anisio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 28 segundos por Adenilton Nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 10 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 12 minutos por Stewie Chinês

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 15 minutos por Rafael Guarda

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 16 minutos por Edwin Duval

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 16 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    33respostas

    acessar o tópico