Rom Timão
Sobre o jogo de hoje, devem ser feitas duas análises distintas: uma do primeiro tempo e uma do segundo. Foram dois jogos totalmente diferentes não só pelo fato de ter tido a troca de jogadores, mas principalmente pela postura do time em campo.
Em relação ao primeiro tempo, para mim, não existiu. As duas equipes entraram com o pensamento de bater, e só! O segundo tempo não, o jogo foi mais solto, mais jogado e aí, ao meu ver, o Corinthians foi muito superior em relação a equipe adversária. Mas enfim, façamos uma análise jogador por jogador:
Cássio - Ao meu ver, foi bem, não comprometeu. Quanto aos pênaltis, estou vendo muita gente o condenando, mas acho que ele não foi tão mal assim. Pegou um e acertou o canto em outras duas cobranças, chegando quase a pegar.
Fagner - Longe de ser aquele Fagner que estamos acostumados a ver. Um jogador muito nervoso, sem medir a força em que entra nas divididas. Precisa se acalmar e voltar a jogar em alto nível.
Léo Príncipe - Foi bem, se apresentou bastante ao ataque, inclusive chamando a marcação do centroavante deles.
Pedro Henrique - Não comprometeu, fez o simples.
Balbuena - Pelo lado esquerdo foi muito bem, contou com o apoio do Moisés na marcação. Foi bastante consistente. Acredito que quando formar dupla com Pablo, teremos uma zaga mais sólida.
Vilson e Yago - Pouquíssimo tempo em campo, não dá para avaliar.
Moisés - Melhor jogador na linha de defesa. Não perdeu uma dividida sequer, ganhando na bola, limpo. Sabe sair jogando bem, tem velocidade e muita força. Excelente jogador.
Marciel - Jogou muito bem, muito habilidoso. Só comprometeu na cobrança do pênalti.
Gabriel - Acredito que pode render muito mais do que rendeu neste torneio. Precisa entrosar com o time e pegar mais ritmo, não vem marcando bem, que é sua principal característica.
Fellipe Bastos - Entrou muito bem no jogo, acabou sendo o cérebro do time, distribuindo bons passes. Acredito que vai ser titular. Único ponto ruim dele no jogo foi ter errado o pênalti.
Camacho - Lento, as jogadas perdem velocidade quando passam pelos pés dele. Além do mais, não tem um poder de marcação muito forte. No momento, acredito que deva ser banco do Fellipe Bastos ou do Maycon.
Paulo Roberto - A contratação mais contestada por todos, inclusive por mim, não comprometeu em nenhum dos dois jogos. Pelo contrário, aparenta ser um bom marcador e tem uma boa saída de bola. Joga com calma e tranquilidade. Foi frio na cobrança do pênalti.
Marquinhos Gabriel - Não sei nem como avaliá-lo. Não jogou absolutamente nada, ao meu ver.
Giovanni Augusto - Entrou bem na partida. Muito voluntarioso, acertou bons passes e um excelente cruzamento na cabeça do Romero. Bateu mal o pênalti, mas contou com a sorte.
Guilherme - Outro que desapontou, não apareceu para o jogo. Quando recebia a bola, caia no gramado pedindo falta. Precisa abrir o olho, se não será um eterno reserva. Ainda acredito nele, tem talento.
Marlone - Muito bem, como de costume. Fez boas jogadas pela beirada do campo. Uma pena ter perdido aquele gol. Bateu muito bem o pênalti, com muita personalidade.
Jô - Jogou fora de posição, não rendeu pela beirada. Acho melhor aproveitá-lo como centroavante. O cara sabe fazer gol.
Romero - Sei que a torcida o persegue e, na maioria das vezes, com razão. Mas hoje acho que ele até que se apresentou bem para o jogo. Perdeu aquela oportunidade que pegou no pé da trave. Se faz o gol saia como herói.
Kazim - Infelizmente foi expulso, queria vê-lo em um clássico.
Bom, isso é só o começo da temporada, ainda tem muito pela frente. Se Drogba e Jadson chegare, o time encaixa. Mas, com as peças que tem, acho que dá pra melhorar bastante, só pegar entrosamento. Esqueci de comentar, mas até nos Estados Unidos somos garfados! Sidão atropelou o Léo Príncipe e o árbitro inverteu a falta. Além disso, Bruno era pra ter ido para o chuveiro mais cedo. Que coisa hein... Saudações corinthianas e VAAAAI CORINTHIANS!
