Magno Junior
Jovem, temos luidy e Romero de opção. Desconforto é isso. Se algum zé mané do elenco não ficar contente em jogar com uma lenda do futebol, pede pra sair. Que isso.
em Mercado da bola > A vinda de Drogba seria boa ou ruim?
Em resposta ao tópico:
Drogba é uma lenda viva do futebol mundial. Sabemos do potencial dele, do seu poder de finalização, e até o marketing que isso seria. Porém, não o vejo como uma boa opção no momento. Se ao menos tivéssemos classificados à Libertadores, aí sim seria uma ótima contratação. O momento do Corinthians não é favorável a isso. Além do mais, poderia causar desconforto em parte do elenco. Com Tite não havia vaidade entre os jogadores, todos eram tratados da mesma maneira. Tite sabia preparar o psicológico de cada atleta, titulares e reservas se sentiam iguais.
Aí vem a pergunta:
Será que com essa nossa comissão técnica, neste momento de remontagem do time, com a chegada de novos jogadores e a permanência de outros, alguns já consagrados no Corinthians, a vinda de Drogba sendo tratada como a mais importante contratação do ano, os demais atletas estariam preparados para lidar com essa situação? Será que o Carille teria a perspicácia de fazer com que todos os jogadores se sentissem importantes para o time?
Claro que a vinda de um grande jogador é sempre bem vista pela mídia e pelos torcedores. A situação financeira do Clube não é nada boa. Membros da diretoria vivem um conflito de interesses, o técnico, apesar da experiência como auxiliar, é muito novo como tal.
A vinda do Ronaldo foi ótima para o Corinthians. Teve todos os pontos positivos que já conhecemos, não sendo necessário falar aqui.
Mas depois tentamos novamente com Roberto Carlos, Adriano, Pato e foi frustrante em todas as vezes.
É certo que nós torcedores sempre vamos querer os melhores jogadores em nosso time. Mas nem sempre uma estrela do futebol irá agregar valor técnico ao futebol. Devemos manter os pés no chão e trabalhar com as peças que temos disponíveis.
Acredito no potencial do Carille como técnico. Contudo, não acredito que alguns atletas estejam preparados para serem tratados como coadjuvantes em um time de Drogba e mais 10 em campo.