x

Post de Leonardo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Segue notícia do G.E.

Campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional, este último título inédito, o time de futsal do Corinthians não manterá seu elenco para o ano que vem. Cinco jogadores, todos criados nas categorias de base, irão atuar pelo Sorocaba no ano que vem, exatamente o time derrotado nas finais das duas competições neste fim de ano. Leandro Lino, eleito a revelação da temporada, Edgard, Rocha, Arthur e Marcel já estão confirmados no time do interior paulista para o ano que vem. Adilson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians, critica a mudança repentina dos jogadores - Esses garotos foram formados aqui e houve um destaque deles. Individualmente são bons, mas existe um trabalho né? Subiram com a equipe, espero que eles fiquem bem, torço por eles, mas teve uma proposta financeira, né?. Mas acho que eles estão pulando etapas. Se eles ficassem aqui, eles iriam maturar de melhor forma. Mas temos os oportunistas, esses intermediários que induzem os garotos que, jovens, não têm maturidade. Ficam encantados e iludidos e estão indo - disse o diretor.

A ida do quinteto para o time do Sorocaba foi confirmada pelo diretor de esportes terrestres do Corinthians, mas os próprios jogadores não quiseram comentar. Estavam comemorando o título inédito e optaram por não tocar no assunto. Informações dão conta que a proposta financeira é que falou mais alto, com salários até três vezes maiores do que o do Corinthians. Adilson, diretor do Corinthians, segue montando o projeto para o ano que vem - Temos uma nova geração subindo, fomos campeões na base no campeonato brasileiro, estadual, metropolitano. Vamos manter o time competitivo. Nós estamos fazendo o planejamento deste setembro, sempre fomos transparentes. Estamos trabalhando, alguns vão sair, mas a base vai ficar. Está chegando uma garotada nova. Vamos ter uma folha de pagamento modesta dentro da realidade - disse.

Lorenzo Fontana, supervisor de futsal do Corinthians, também comentou a saída de alguns jogadores. Segundo ele, o elenco já está sendo montado para superar as perdas - A gente já começou a planejar o elenco para o ano que vem, mas por questões de mercado vamos ter algumas saídas. A ideia é manter essa mescla de jovens experimentados. Nós vínhamos conversando com alguns atletas que estão para sair, e eles optaram por nos deixar por uma questão de mercado. Nós entendemos e vamos buscar repor as perdas- disse. Vander Carioca, de 40, e um dos destaques do time já renovou o contrato com o Corinthians, assim como Guitta e Leandro Caires. Porém, outro que pode deixar o Corinthians, mas ainda não está confirmado, é Deives. O camisa dez, eleito o melhor pivô da Liga, tem proposta do Carlos Barborsa, e ainda não definiu o futuro:

- Estou muito feliz com o título, é inexplicável, só quero curtir esse momento. Quanto ao futuro, vamos pensar nisso a partir de amanhã (terça). Estou em êxtase e só quero comemorar nesse momento - disse.

em Notícias > Desmanche até no futsal

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 41 segundos por Fernando Zemetek

    59votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 44 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Gomes Martinez

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Eduardo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Presida

    Memphis preguiça Gordopay não pode renovar

    Criado há 5 minutos por André Presida

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por HENDRIGO DANIEL BRAZ

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Timão

    12respostas

    acessar o tópico