x

Post de Kettyn no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians deve fazer homenagem a Chape, emprestar dois ou três jogadores gratuitamente ajudar seus familiares, mas jogar de verde não tem sentido, o Corinthians e branco e preto, vamos tds ajudar as famílias que se foram e meus sentimento a tds.

**********************

em Bate-Papo da Torcida > Jogar de verde? Por quê?

Em resposta ao tópico:

Sei que esse assunto já foi muito comentado, e tenho tido essa ideia desde quando surgiu a possibilidade... No começo achei desnecessário pois na minha cabeça não precisávamos vestir verde pra homenagear a chapecoense, poderiamos usar outras formas e ajuda-los bem mais (isso inclui as famílias). Um dia após, ainda pensando no assunto, a pergunta que martelava era 'Pra quê arrumar encreca se tem outras formas até mais bonitas de se homenagea-los? '

Cheguei a tão esperada resposta. Usar verde? Por quê?

Porque eu cansei das pessoas acharem que futebol é guerra.

Porque eu cansei de ler 'devia ter sido com o time do corinthians'

Porque eu cansei de ter medo de vestir a camisa do meu time no domingo, dia de jogo de um time rival, e acontecer de encontrar uma torcida doente e me espacarem até a morte

Porque eu cansei de ter medo de ir ao estádio com minha família

Porque eu cansei de ir ao estádio e levar uma blusa de frio em um calor infernal por medo de encontrar alguém.

Porque isso tudo mostra como somos ignorantes e egoistas... Porque o esporte que tanto amamos utilizamos como se estivessemos em guerra.

Porque sem o Corinthians, não existia Palmeiras, não existia Chapecoense, e não existia ninguém.

Porque a vida vale mais que uma cor.

Porque vencer nossas barreiras mostra o quão grande a gente é, e o Corinthians é GIGANTE!

Porque aqui e Corinthians, e aqui meu irmão... Aqui é sentimento, é amor.

PORQUE CHEGA! Eu quero paz nos estádios, eu quero assistir meu jogo do lado do meu amigo bambi, do colega porco, zoar o bisavô do namorado da minha prima que é sardinha.

Porque eles vieram do nada. Eles me representam, eles lutaram e foram atrás da conquista de seus sonhos. Sonho esse que eu e você que leu até aqui já deve ter tido em algum momento da sua vida.

E enfim...

Pra que a lição que isso tudo traga é que uma cor é inútil perto de uma vida. Um time não é motivo de guerra. E futebol é PAZ, AMOR E AMIZADE!

Responder ao post do Kettyn

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 6 segundos por caveira SCCP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Em quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 39 segundos por Marcos Jose Correa Bueno

    149respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Mbappé x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 45 segundos por rodrigo fava

    35votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Criado há 58 segundos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Gol do Uruguai foi muita crocodilagem

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    A mentalidade dos dirigentes de clubes é a mesma do Governo

    Última resposta há 2 minutos por caveira SCCP

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico