x

Post de Diego no fórum "Off topic" do Meu Timão

Se o México abandonar as vagas mesmo, alguém duvida que vão dar as vagas pros argentinos? Conmebol é uma piada.

em Off topic > Boca não quer 'nova' Libertadores

Em resposta ao tópico:

Fora de todas as competições continentais de 2017 após ser eliminado nas quartas de final da Copa da Argentina, o Boca Juniors tenta agora uma vaga fora do campo. O presidente do clube, Daniel Angelici, quer 'melar' o novo calendário da Conmebol e inclusive ameaçou criar um 'torneio paralelo' com o River Plate, que também não se classificou para nada.

Segundo o canal argentino Todo Noticias, o Boca se juntou à pressão do River para que o novo formato da Libertadores e da Copa Sul-Americana - que serão disputadas ao longo de todo o ano, não mais em um único semestre - só valha a partir de 2018. Desta forma, o Boca poderia ainda se classificar à Sul-Americana do ano que vem pelo Campeonato Argentino atual, que termina em maio de 2017.

O problema é que, com as mudanças de calendário, a Sul-Americana começará dois meses antes disso, em março de 2017. Os times argentinos participantes já foram definidos pelo último campeonato nacional, que terminou em maio de 2016 - o Boca ficou fora.

'Não pedimos que se mude nada, mas que se mantenha. Nós começamos este torneio para classificar para a Sul-Americana. O torneio que classifica para a Sul-Americana de 2017 é o que estamos jogando agora. Gostamos que a Sul-Americana e a Libertadores sejam disputadas o ano todo, mas deve ser só a partir de 2018', defendeu Angelici.

Em entrevista à ESPN argentina, o dirigente avisou: 'Se não conseguirmos vaga na Sul-Americana, não me parece ruim armar um torneio paralelo'.

Os argentinos classificados à Sul-Americana de 2017 são os times que terminaram entre o 6º e o 11º lugares do último campeonato nacional (Independiente, Arsenal, Defensa y Justicia, Huracán, Gimnasia y Esgrima e Racing).

Já as equipes que jogarão a Libertadores são as cinco melhores colocadas do último Campeonato Argentino (Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz e Tucumán), mais o campeão da Copa da Argentina, que ainda não está definido.

Responder ao post do Diego

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rapha

Rapha 500 posts

@rapha.de.carvalho em 05/11/2016 às 14:47

Bem capaz diego
duas pra argentina
e as outras 3 para o outros países
deveriam tentar por os times americanos na competição pra melhorar ainda mais
e não ficar dando vaga pra time bosteiro kkkk
que ganha tudo no apito
parece o Fluminense da argentina precisam de um STJD Hermano pra ganhar algo

Deveriam montar um torneio de verão
e chamar o Fluminense e os time do sul
que não ganham nada a tempos
pra ver se ganham kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 8 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 19 segundos por Corneta .

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 33 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 39 segundos por Ramon Santana

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Está fácil ganhar dinheiro do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Santana

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Johnny Herrera

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Hércules Freitas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por José Pereira

    14respostas

    acessar o tópico