x

Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, desculpa, mas você falou muita merda hahahahaha

em Bate-Papo da Torcida > Time do Corinthians em 2009

Em resposta ao tópico:

Estava vendo alguns vídeos do Corinthians de 2009 e depois fui procurar o elenco completo (que foi campeão da Copa do Brasil e Campeão Paulista invicto nesse ano), e me deparei com esse time do print abaixo:

Se analisarmos posição por posição com o time que temos atualmente, não ficamos atrás não, pelo contrário, acredito que na maioria somos melhores hoje.

Comparativo:

Goleiros:

  • Walter x Felipe (Prefiro Walter)
  • Cássio x Danilo Fernandes (Prefiro Cássio)
  • Matheus Vidotto x Júllio César (Pode ser que o Julio César era melhor na época (pela experiência e bagagem), mas se fosse pra escolher um para o meu time escolheria o Vidotto por acreditar que esteja um pouco acima do Júlio e por ter um futuro mais promissor)
  • Caique França x Rafael Santos (Prefiro Caique França, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

Zagueiros:

  • Balbuena x Chicão (Prefiro Chicão)
  • Pedro Henrique x William (Prefiro Pedro Henrique, mesmo pecando em muitos jogos acredito que ele seja melhor que o William, principalmente por ser um zagueiro muito mais rápido que o Capita)
  • Yago x Renato (Prefiro o Yago)
  • Vilson x Diego (prefiro Vilson, mesmo não achando ele excepcional eu gosto como zagueiro, não como titular, mas um bom reserva)
  • Léo Santos x Paulo André (Prefiro Paulo André, mas acredito que Léo Santos quando pegar mais idade vai ser melhor que o pilantra)

Laterais:

  • Fagner x Alessandro (Prefiro Fagner)
  • Léo Príncipe x Balbuena (Prefiro Léo Principe)
  • Uendel x André Santos (Briga boa, mas acho que fico com Uendel pela regularidade)
  • Guilherme Arana x Escudero (Prefiro muito o Arana kk)

Volantes:

  • Camacho x Cristian (Acho que a posição mais disputada, visto que Cristian jogava muito em 2009 com a camisa do Timão, escolho ele por ter jogado mais tempo do que Camacho, mas hoje podemos ver que o menino dá um banho de qualidade no veterano)
  • Willians x Jucilei (Prefiro Jucilei)
  • Edu x Cristian (Prefiro Edu)
  • Marciel x Marcelo Mattos (Prefiro Marciel)
  • Jean x Moradei (Vi muito pouco do Jean, mas pelo que vi já prefiro ele kk, Moradei era horrível)
  • Warian x Marcelo Oliveira (Prefiro Marcelo Oliveira, pelo pouco tempo do Warian)
  • Rodriguinho x Elias (Prefiro Elias ainda)

Meias:

  • Giovanni Augusto x Douglas (Prefiro o Douglas)
  • Guilherme x Defederico (Prefiro o Guilherme)
  • Marlone x Morais (Prefiro o Marlone)
  • Marquinhos Gabriel x Edno (Prefiro o Marquinhos Gabriel)
  • Danilo x Boquita (Prefiro o Danilo)
  • Rodrigo Figueiredo x Lulinha (Prefiro o Lulinha, pois como só tenho como base o juniores dele, o Lulinha acabou que foi melhor)
  • Guilherme Mantuan x Marcinho (Prefiro Mantuan)

Atacantes:

  • Ángel Romero x Ronaldo (Acho que não preciso responder esse né kk)
  • Gustavo x Dentinho (Prefiro o Dentinho)
  • Rildo x Jorge Henrique (Prefiro o Jorge)
  • Lucca x Souza (Prefiro o Lucca)
  • Léo Jabá x Acosta (Prefiro o Léo Jabá)
  • Isaac x Bill (Prefiro o Isaac)
  • Gabriel Vasconcelos x Otacílio Neto (Prefiro o Gabriel Vasconcelos)
  • Bruno Paulo x Marcelinho (Prefiro o Marcelinho, mas nenhum dos dois me agradam muito)
  • Carlinhos x Henrique (Prefiro o Carlinhos, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

No final deu 23 x 13 para o time de 2016, então por que fomos campeões do Paulista invictos e da Copa do Brasil em 2009 e em 2016 estamos quase em uma crise? Seria o desequilíbrio do Ronaldo em 2009? A má gestão de 2016? Os escândalos da nossa diretoria?A troca de 4 técnicos em menos de 1 ano? Os desmanches que vem ocorrendo no Timão? A crise financeira em que se encontramos? As más contratações? O pouco uso dos meninos da base? Ou uma mistura de tudo isso?

Deixem suas opniões ...

Responder ao post do Leandro

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 36 segundos por Bruno C.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 25 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por CLAUDIO L

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por HÉLVIO FREITAS PISSURNO

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno C.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Machado

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 5 minutos por Yakov Grs

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 6 minutos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico