x

Post de Santi no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Seu texto fez meus olhos suarem...jamais irei vaiar o Corinthians, e isso eu incluo jogador, técnico ou seja quem for...como postei no meu face...Seja muito bem vindo de volta Osvaldo.

em Mercado da bola > Primeira impressão da coletiva de apresentação do Oswaldo de Oliveira

Em resposta ao tópico:

- No Corinthians não tenho desafio, tenho prazer. Estou aqui de corpo e alma, emocionado por voltar a essa casa.

Podem afirmar que é frase feita, que faz parte da chegada de qualquer profissional a um novo ambiente de trabalho, mas repare bem, Oswaldo ao mesmo tempo que pronunciava as palavras tentava conter a emoção.

É o tipo de emoção que não dá pra interpretar ou fingir, só de olhar é possível perceber - ele dará o sangue por esse time e por essa sinceridade e intensidade acredito que o grupo se reerguerá e, claro, pelo grande profissional que agora ocupa o banco de reservas do Todo Poderoso Timão.

Todo Poderoso Timão que é sempre lembrado e homenageado por Oswaldo, o canto do mundial de 2000, o mundial em que ele, Oswaldo, foi técnico, selando um ano sensacional. Tudo isso é pra dizer que mais do que a técnica que Tite nos acostumou a ver, é hora do Corinthians voltar a sua essência, a emoção, a raça, os 120% deixados no gramado de jogo e nas arquibancadas.

Portanto não estamos falando de mais um técnico, é um cara com uma puta história dentro do Corinthians, que nos últimos anos sempre que seu nome era cogitado no Parque São Jorge ele fazia questão enfatizar que seria técnico do Corinthians mais uma vez com o maior prazer.

Então, Roberto de Andrade desta vez fez o certo. Foi plenamente presidente pela primeira vez, bateu na mesa, pois o pé na porta, mostrou quem manda. Se o resultado será melhor ou pior, só o tempo dirá, mas essa atitude de trazer ao Corinthians um corintiano de verdade, um cara que ama o clube como nós torcedores e como o próprio Roberto, isso é digno de aplausos.

Agora, Oswaldo não conseguirá redirecionar o Timão às vitórias sozinho... Ele quer e precisa de nós, da Fiel em estado puro e do nosso plantel, que não é ruim apesar de todo o desmanche.

Então aqui conclamo: amemos e lutemos pelo Corinthians com a mesma intensidade que Oswaldo demonstra a cada vez que pronuncia as 11 letras do nome CORINTHIANS, sejamos mais uma vez um só monstro, como fomos em 1977,1990,2000,2007,2012,2015. Sem vaias, afinal de contas já juramos inúmeras vezes: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Santi

Réplicas desse post

Foto do perfil de Henrique

Henrique 3 posts

@henrique.lima.de.oli em 14/10/2016 às 22:50

Nós somos diferentes, faremos mais uma vez a diferença a nosso favor - O corintiano não vai ao estádio só pelo time, ele vai também para se sentir parte daquela loucura, faz bem a ele, motiva e é dai que ele tira a força que empurra o time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 6 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 11 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 16 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 25 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 34 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 42 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 53 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 54 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico