x

Post de tiago no fórum "Off topic" do Meu Timão

No 4-1-4-1, o time joga com um volante de marcação, quase como um terceiro zagueiro.

É um jogador que tem que saber marcar, mas tem que ter boa saída de bola. Bruno Henrique foi muito criticado, mas depois que encaixou, era um dos melhores do time.

Camacho deve fazer essa função, e o jogador que pode brigar por posição ali é o Jean, e até o Marciel, porque não.

No Timão do ano passado, Renato Augusto e Elias marcavam pra caramba, n dava para diferenciar quem era o meia ou volante. Mas ambos tinha boa mobilidade, sabiam carregar a bola, mas também tinham um bom passe, bom poder de marcação e criação de jogadas.

O ideal seríamos ter o Maycon de volta, mas devido ao planejamento da diretoria, temos que aguardar ano que vem. Para agora, Rodriguinho e Giovanni Augusto, jogando mais taticamente, sem aquele peso de ser o camisa 10, dão conta.

Pelos lados do campo, Marquinhos Gabriel e Marlone são boas peças, mas é necessário ter jogadores para brigar por posição, e nomes de peso.

O grande problema do 4-1-4-1 é quando o time não tem um jogador de referência no ataque bom, pq senão, a bola n fica lah na frente. Ano passado o Timão tinha um bom time, mas com o Love em má fase o time padecia. Depois Luciano quando teve uma fase excelente, carregou o time. E depois Love voltou a fazer gols, e jah era, o Timão bateu recordes no campeonato.

em Off topic > Minha opinião - Tática

Em resposta ao tópico:

O problema ofensivo do Timão passa, necessariamente, pelo desempenho dos nossos meias.

Acredito que Guilherme, Marlone, M. Gabriel e G. Augusto não tem a qualidade do 'passe vertical', aquele passe que põe o jogador na frente do gol, dentro da área, que quebra a linha defensiva.

Essa função, acredito eu, que pode ser executada pelo Camacho, meia que erra poucos passes e sabe desafogar, mas a utilização dele é mais do que no passe final.

Precisaríamos de um Cão de Guarda, essa função ficaria para Willians/Jean/Cristian, função essa de 'apenas' defender, proteger a defesa.

Na saída de bola a primeira transição (defesa para o meio) seria do Camacho e o Volante marcador avançaria.

Na segunda transição (meio para o ataque) o Camacho teria os laterais e os meias (MG e Marlone) que deverão fazer a jogada ou cadenciar o jogo para o time se organizar no ataque.

Isso tudo é muito parecido com o time de 2012.

Pra mim, por questões de função tática, o time deveria ser:

Walter

Fagner

P. Henrique

Balbuena

Willians

M. Gabriel (pela direita)

Rodriguinho (fazendo a função que o Elias fazia em 2015)

Camacho (fazendo a função do Renato Augusto em 2015)

Marlone (pela esquerda)

Gustavo

Claro que Rodriguinho e Camacho não são Elias nem RA8, porém, pelas características, acredito que o time teria melhor encaixe e conseguiria ter ofensividade com mais velocidade.

Responder ao post do tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 22 segundos por Vinicius ortiz

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 55 segundos por Tabajara José

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 10 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico